Jordan Peele vai dirigir Lovecraft Country, uma antologia de terror para a HBO.

Jordan Peele vai dirigir Lovecraft Country, uma antologia de terror para a HBO.

O diretor sensação do momento, Jordan Peele, vai dirigir e produzir Lovecraft Country, uma antologia de terror para a HBO. A série também terá produção da Bad Robot, de J. J. Abrams.

Peele, que é comediante e integrante da dupla Key and Peele, estreou na direção com Get Out – no Brasil o filme recebeu o título de Corra – , um criativo  thriller que brinca com vários elementos para contar a história de um jovem negro que mergulha em uma realidade absurda ao visitar os pais de sua namorada branca.

Lovecraft Country abordará também o tema do racismo. A série vai adaptar o livro de mesmo título de Matt Ruff. Segundo o Deadline, a história acompanha um jovem de 25 anos, Atticus Black, que ao lado de sua amiga Letitia e de seu tio, George, embarca em uma viagem pelos EUA racista dos anos 50 para encontrar seu pai desaparecido. Eles lutarão para sobreviver ao ódio racial e a espíritos maléficos que parecem saídos das páginas de Lovecraft. A série tem o objetivo de ser uma antologia de terror do ponto de vista afro-americano.

O titulo faz referência ao escritor H. P. Lovecraft, o pai da moderna literatura de terror, cujas histórias foram desenvolvidas a partir da criação de uma mitologia  ficcional baseada no culto dos Grandes Antigos, entidades alienígenas que estiveram na Terra muito antes do surgimento dos dinossauros. O terror cósmico de Lovecraft inspirou todas as futuras gerações de escritores do gênero, sobretudo Stephen King.

 

 

Comentários