John Cusack é agredido por policiais ao filmar protestos e posta o vídeo

John Cusack é agredido por policiais ao filmar protestos e posta o vídeo

O ator John Cusack (2012), de 53 anos, estava entre as dezenas de milhares de pessoas que participaram das manifestação anti-racistas que se espalharam pelos EUA nos últimos dias. Cusack também estava filmando a manifestação na cidade de Chicago quando foi agredido por policiais na noite deste último domingo (31). (via Page Six)

Cusack conseguiu registrar parte da agressão, sendo possível ouvir o áudio dos policias que, segundo o ator, o agrediram com cassetetes.

“Policias não gostaram que eu filmasse um carro em chamas, então eles vieram até mim com cassetetes. Batendo na minha bicicleta. Aqui está o áudio.”

 

Os protestos pelos EUA, que fazem parte do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) completam sete dias nesta segunda (01), e tiveram início após a divulgação do vídeo que mostra o cidadão negro George Floyd sendo assassinado pelo policial branco Derek Chauvin. A morte de Floyd é apenas um novo capítulo na longa história de violência policial contra a população afro-americana.

Comentários