John Boyega escolheu Robert Downey Jr. como mentor para aprender a lidar com o sucesso

John Boyega escolheu Robert Downey Jr. como mentor para aprender a lidar com o sucesso

John Boyega é hoje um dos atores mais requisitados pelos grandes estúdios depois de protagonizar o Episódio VII de Star Wars: O Despertar da Força. Ciente do quanto isto afetaria a sua vida, o ator inglês procurou se preparar para todas as consequências resultantes da grande exposição na mídia ao estrelar uma das maiores franquias do cinema.

Em entrevista à revista GQ, Boyega revelou que escolheu alguém muito especial para pedir conselhos sobre como lidar a partir de então com o sucesso e stress que adviriam e as armadilhas que encontrariam pelo caminho: Robert Downey Jr. O interprete do Homem de Ferro é, sem dúvida, a figura mais indicada para falar sobre os altos e baixos da carreira da fama pois viveu os dois lados da moeda. Um dos atores mais talentosos e carismáticos de Hollywood, RDJ mergulhou em uma jornada descendente de autodestruição causada pelo uso abusivo de alcool e  drogas que acabaram por levá-lo a prisão. Recuperado, foi a primeira escolha do diretor Jon Favreau para protagonizar o primeiro filme da recém-fundada Marvel Studios no papel de Tony Stark, o Homem de Ferro. O resto é história e 7 filmes que tornaram Robert Downey Jr. o maior astro de cinema da atualidade. O encontro entre John Boyega e RDJ aconteceu em 2015, antes da estreia de O Despertar da Força.

“Era hora de eu sentar com alguém que tenha passado pelos extremos de Hollywood”, disse Boyega, “e receber algumas dicas de como me manter estável.”

O ator então pediu a seu agente para entrar em contato com o agente de Robert Downey Jr, o que foi feito, e os dois marcaram um encontro na própria casa de Tony Stark, quer dizer, RDJ, que preparou waffles para o jovem aprendiz. De repente, no meio do papo, é anunciada a chegada de Orlando Bloom como se fosse “a coisa mais natural do mundo”.

“Eu não era acostumado com nada disso, passar um tempo com o Homem de Ferro, e foi tipo “Puta merda, é assim que as celebridades fazem?

Como não poderia deixar de ser, o ator de 25 anos registrou o momento especial com uma selfie ao lado dos dois astros.

“Conselhos de ouro e zueira com Robert Downey Jr. e Orlando Bloom.”

Fonte: GQ

Comentários