Joaquin Phoenix será Napoleão Bonaparte em filme de Ridley Scott

Joaquin Phoenix será Napoleão Bonaparte em filme de Ridley Scott

20 anos após o Comodus de O Gladiador, Joaquin Phoenix viverá um outro imperador sob a batuta do diretor Ridley Scott. O vencedor do Oscar por Coringa interpretará o francês Napoleão Bonaparte na cinebiografia que terá direção do diretor inglês. A informação é do THR.

Com o título de Kitbag, o filme terá roteiro de David Scarpa (Todo o Dinheiro do Mundo) e será o próximo projeto de Scott após a produção de Gucci, que terá Lady Gaga, Robert De Niro, Al Pacino e Adam Driver.

Kitbag contará a ascensão do jovem oficial da Córsega que, durante a guerra revolucionária travada pela França contra as potências vizinhas, se tornou uma lenda e um herói nacional, surgindo como um inconteste líder do país e um gênio militar admirado e temido.

Kitbag será a segunda incursão de Ridley Scott na história francesa em pouco tempo. Seu mais recente projeto, The Last Duel (O Último Duelo) foi rodado no início do ano. Baseado no livro The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal, and Trial by Combat in Medieval France (O Último Duelo: Uma história verdadeira de Crime, Escândalo e Julgamento por Combate na França Medieval), de Eric Jager, o filme tem roteiro de Affleck, Damon e Nicole Holofcener, e conta uma história real situada na França do século XIV.

Comentários