Javicia Leslie é escalada como nova protagonista da série Batwoman

Javicia Leslie é escalada como nova protagonista da série Batwoman

A atriz alemã, criada nos EUA, Javicia Leslie, de 33 anos, foi escolhida e anunciada como nova protagonista da série Batwoman, do CW. O anúncio foi feito na noite desta última quarta (08). Leslie interpretará Ryan Wilder, uma nova personagem, substituindo a Kathy Kane de Ruby Rose, que deixou a série em maio. (via CB)

 

Logo após o anúncio, Leslie celebrou a escalação com uma postagem em seu perfil no instagram.

“Para todas aqueles pequenas meninas negras que sonham ser uma super-heroína um dia… é possível.”

Javicia Leslie tem atuado em várias séries menores ao longo da carreira e, desde 2018, trabalha na série God Friended Me. Em Batwoman ela viverá Ryan Wilder, personagem que é descrita como sendo “amável, bagunçada, um pouco boba e indomável”, além de “não ser nada parecida com Kathy Kane, a mulher que vestiu o traje de morcego antes dela.”

De acordo com o TVLine, a decisão da saída de Ruby Rose da série foi tomada conjuntamente entre a atriz e a produção, que também estava incomodada com a participação de Rose em Batwoman.

“Não foi 100% uma decisão dela”, disse uma fonte ao site. “Foi um rompimento. Ela não estava feliz trabalhando na série, e isso torna divertido trabalhar com ela? Não. Então todos decidiram que seria melhor para a série, e para todos os envolvidos, se eles se separassem. Apenas não foi uma boa combinação.”

Um dos motivos para que Ruby Rose estivesse infeliz com o trabalho na série é que ela não se adequara à mudança para a cidade de Vancouver, no Canadá, onde Batwoman e muitas outras séries do CW são rodadas. Outra razão eram as longas horas necessárias para as filmagens, que também desagradavam a atriz.

“Eu tomei a decisão muito difícil de não retornar para Batwoman na próxima temporada”, disse Rose em comunicado. “Esta não foi uma decisão que eu tomei facilmente, já que tenho grande respeito pelo elenco, equipe e todos envolvidos na série. Eu estou além de qualquer agradecimento a Greg Berlanti, Sarah Schecter e Caroline Dries por não apenas me dar essa incrível oportunidade, mas pela forma como me receberam ao universo DC que tão belamente criaram”.

A primeira aparição de Ruby Rose no papel de Batwoman foi no crossover Elseworlds, que levou os heróis do Arrowverse para Gotham City.

A série solo da heroína estreou no CW em 06 de outubro de 2019.

Comentários