James Gunn responde se Thor entende mesmo o que Groot diz

James Gunn responde se Thor entende mesmo o que Groot diz

Após ser resgatado pelos Guardiões da Galáxia em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Thor (Chris Hemsworth) junta-se a Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) em uma jornada para forjar uma arma poderosa o bastante para enfrentar Thanos. Logo no começo, o Deus do Trovão surpreende os Guardiões ao parecer entender o que Groot diz através de sua linguagem única. A explicação dada por Odinson é que ele aprendeu Groot na escola em Asgard.

Ao ser questionado por um fã a respeito dessa explicação, James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 1 e Vol. 2, a desmentiu.

“Thor estava fazendo uma piada, como ele costuma fazer, quando disse que Groot é uma [língua] eletiva. Ser um deus não dá a ele o mesmo nível alto de compreensão de Groot que os Guardiões têm.”

 

Em uma postagem anterior, Gunn já tinha explicado como se dá a compreensão da linguagem de Groot pelos integrantes dos Guardiões da Galáxia.

“Ele [Star-Lord] não tem um tradutor universal. Ele tem um tradutor. E este não possui  todas as línguas (ele não tinha sakaaran no primeiro filme, por exemplo0. E as pessoas não entendem Groot através da lingua – eles entendem através da conexão com Groot.”

Ou seja, o convívio com Groot permitiu que os outros Guardiões aprendessem a distinguir as nuances do que ele está querendo dizer ao falar “Eu sou Groot”.

Ainda não existe uma definição de quando começarão as filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Pelos próximos meses James Gunn continuará trabalhando na pós-produção de Esquadrão Suicida, da DC.

 

 

Comentários