James Gunn confirma que o Groot atual é um novo personagem. O original morreu de fato.

James Gunn confirma que o Groot atual é um novo personagem. O original morreu de fato.

James Gunn usou o Facebook para fazer um desabafo sobre algo que o incomoda no universo dos super-heróis tanto nos quadrinhos quanto no cinema. O diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 1 e 2 tinha criticado no Twitter a mania corrente na indústria do entretenimento de trazer de volta a vida personagens importantes que morreram nas histórias em quadrinhos, cinema ou TV.

“O que me incomoda é quando um personagem tem uma bela e poderosa morte na cultura pop, que encerra de maneira poderosa o arco do personagem… e então ele é trazido de volta para uma sequência nos quadrinhos ou no próximo episódio usando algum recurso ridículo, porque, você sabe, ele ou ela é popular. Isso tem se tornado um lugar comum na TV, filmes e, especialmente, nos quadrinhos, nos quais qualquer morte significante perde o impacto. Por extensão, toda morte e perigo perde o seu potencial como história.”

Segundo James Gunn, quando ele manifestou esse seu incômodo no Twitter, algumas pessoas jogaram Baby Groot em sua cara, acusando de ser hipócrita, já que trouxera Groot de volta a vida.

“Quero dizer pra quem fica jogando o renascimento de Groot na minha cara que esse exemplo realmente não funciona, porque Groot morreu. É importante dizer que se você explode e um pequeno pedaço de você começa a crescer na forma de um bebê, eu não diria que esse bebê é você.

Eu acho que isso está óbvio em Vol. 2, pois Baby Groot tem uma personalidade diferente de Groot, e nenhuma memória, e é muito muito mais burro.”

E para quem fica pedindo que Yondu volte dos mortos, James Gunn manda um recado.

“Embora sempre seja possível ver Yondu em um flashback ou prequel, eu nunca trarei Yondu de volta a vida no tempo presente porque isso anularia o seu sacrifício e o amor de pai para filho que tanto me afetou pessoalmente como a outras pessoas também ao redor do mundo. Uma das razões para que Yondu seja o personagem mais popular do segundo filme é o seu sacrifício, e a ideia de trazê-lo de volta no Vol. 3 ou Vol. 4 ou uma série de Yondu na Netflix porque vende muitos bonecos funko é horrível e me enoja. Como eu disse, eu odeio isso. E eu nunca vou fazer.”

Guardiões da Galáxia vol. 2, com direção de James Gunn, tem no elenco Chris Pratt (Star-Lord), Zoe Saldaña (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon). Dave Bautista (Drax), Vin Diesel (Baby Groot), Karen Gillan (Nebula), Michael Rooker (Yondu), Pom Klementieff (Mantis), Elizabeth Debicki (Ayesha), Kurt Russell (Ego), Sylvester Stallone (Stakar Ogord).

 

Comentários