James Cameron tem certeza que Avatar quebrará recorde de Vingadores: Ultimato

James Cameron tem certeza que Avatar quebrará recorde de Vingadores: Ultimato

Esta semana é o aniversário de 10 anos do lançamento de Avatar, filme que permaneceu na posição de maior bilheteria de todos os tempos por quase uma década, até ser destronado, no meio do ano, por Vingadores: Ultimato. Contanto, James Cameron acredita que seu filme ainda retomará o primeiro lugar.

Em entrevista a USA Today, Cameron declarou que tem certeza que um novo relançamento de Avatar no cinema, como preparação para a estreia do segundo filme da franquia, colocará o original novamente no topo das maiores bilheterias.

“Eu acho que é uma certeza”, disse o diretor. “Mas vamos dar a Ultimato seu momento e vamos celebrar que as pessoas estão indo ao cinema. Eu não quero soar sarcástico depois de ter dados os parabéns [a Marvel pelo recorde de Vingadores: Ultimato], mas eles nos bateram por muito pouco. Eu fiz os cálculos na minha cabeça enquanto dirigia hoje pela manhã, e acho que os contadores chamam isso de erro de arredondamento.”

Cameron também revelou que a quebra do recorde por Ultimato o deixou aliviado em relação ao presente e ao futuro do cinema e da franquia Avatar.

“Eu vi isso [recorde de Ultimato] como um sinal muito bom”, declarou Cameron. “Eu estava realmente preocupado que, com os novos serviços de streaming e as maneiras diferentes com as quais as pessoas consumem filmes agora, a experiência de ir ao cinema estivesse sendo prejudicada a um ponto em que um novo filme de Avatar – mesmo que seja melhor que o primeiro, e melhor recebido – nunca pudesse alcançar o mesmo nível de bilheteria. Agora, pelo menos, eu sei que tal coisa ainda é possível para um filme no cinema.”

Vingadores: Ultimato estabeleceu um novo recorde de US$ 2,796 bilhões, ficando quase sete milhões à frente de Avatar.

O segundo filme de Avatar, que iria estrear em 18 de dezembro de 2020, foi adiado para 17 de dezembro de 2021. O terceiro saiu de dezembro de 2021 para 22 de dezembro de 2023, e o quarto, originalmente programado para dezembro de 2024, será lançado agora em 29 de dezembro de 2025.

Comentários