James Cameron se diz feliz e aliviado por Vingadores: Ultimato ter passado Avatar na bilheteria

James Cameron se diz feliz e aliviado por Vingadores: Ultimato ter passado Avatar na bilheteria

Engana-se quem pensa que James Cameron ficou contrariado pelo fato de Vingadores: Ultimato ter superado Avatar e se tornado a maior bilheteria de todos os tempos. Em entrevista ao Deadline, o diretor canadense, que atualmente trabalha nas sequências de Avatar, revelou que seu sentimento foi de alivio.

“Me deu muita esperança”, declarou Cameron. “Vingadores: Ultimato é a demonstração de que as pessoas continuarão indo ao cinema. O que mais me assustava em relação a fazer Avatar 2 e Avatar 3 era que o mercado poderia ter mudado tanto que simplesmente não fosse mais possível que as pessoas ficassem tão empolgadas para se sentar em uma sala escura ao lado de um monte de estranhos para assistir algo.”

“Avatar 2 e 3 serão capazes de criar esse tipo de sucesso no zeitgeist?”, continuou. “Quem sabe? Nós vamos continuar tentando. Talvez consigamos, talvez não, mas a questão é que ainda é possível. Eu estou feliz em ver isso como um cenário oposto aquele no qual, com a velocidade do acesso, com todas esses diferentes serviços de streaming e plataformas, a experiência de ir ao cinema talvez não existisse mais.”

O segundo filme de Avatar, que iria estrear em 18 de dezembro de 2020, foi adiado para 17 de dezembro de 2021. O terceiro saiu de dezembro de 2021 para 22 de dezembro de 2023, e o quarto, originalmente programado para dezembro de 2024, será lançado agora em 29 de dezembro de 2025.

 

Comentários