It Capitulo 2 – [SPOILER] Stephen King elogia mudança na sexualidade de personagem

It Capitulo 2 – [SPOILER] Stephen King elogia mudança na sexualidade de personagem

Uma das alterações que o roteirista Gary Dauberman e o diretor Andy Muschietti realizaram em It Capitulo 2 em relação a obra original de Stephen King foi a mudança na sexualidade Richie Tozier, interpretado na fase adulta por Bill Hader e na primeira fase por Finn Wolfhard.

Ainda que em momento algum seja efetivamente explicitado que Richie é gay, sua sexualidade é abordada de modo sutil em passagens do filme, revelando que ele, inclusive, tinha um sentimento especial por seu amigo Eddie. Em entrevista a Vanity Fair, Stephen King confirmou que este subtexto não existe no livro, mas elogiou a mudança.

“Não, eu nunca fiz isso”, disse King sobre abordar a homossexualidade de Richie. “Mas, novamente, esta é uma daquelas coisas meio que de gênio, porque ecoa o começo [do filme]. Torna-se um circulo.”

Ao citar o começo do filme, King está se referindo ao ataque homofóbico do início do longa, que mostra a primeira vítima de Pennywise em It Capitulo 2.

It: A Coisa é baseado no livro homônimo de Stephen King, lançado em 1986, que acompanha um grupo de crianças que enfrentam uma aterradora força demoníaca que assume a aparência de um palhaço, e, ao contrário da minissérie exibida em 1990, com Tim Curry vivendo Pennywise, o filme aborda apenas a primeira metade do livro. O filme, porém, tira a trama da época em que é acontece no livro, os anos 50, e a situa nos anos 80.

O segundo filme adapta a sequência da história passada nos dias atuais e o elenco principal do primeiro capítulo retorna para o segundo, aparecendo através de flashbacks.

It Capitulo 2, com direção de Andy Muschietti, tem no elenco Jessica Chastain (Beverly Marsh), James McAvoy (Bill Denbrough), Bill Hader (Richie Tozier), Bill Skarsgard (Pennywise), Jay Ryan (Ben Hascomb), Andy Bean (Stanley Uris), Isiah Mustafa (Mike Hanslon), James Ransone (Eddie Kaspbrak), Jack Grazer (Eddie Kaspbrak),Jaeden Lieberher (Bill Denbrough),  Chosen Jacobs (Mike Hanlon), Wyatt Oleff (Stanley Uris), Sophia Lillis(Beverly Marsh), Jeremy Ray Taylor (Ben Hascomb) e e Finn Wolfhard (Richie Tozier)

 

Comentários