Irmãos Russo queriam fazer de Thanos o novo Darth Vader e, aparentemente, eles conseguiram

Irmãos Russo queriam fazer de Thanos o novo Darth Vader e, aparentemente, eles conseguiram

Thanos consolidou-se há bastante tempo como o principal vilão do Universo Marvel nos quadrinhos, porém o número de pessoas que o conheciam estava limitado ao nicho dos quadrinhos. Até mesmo outros vilões da Marvel eram popularmente mais conhecidos que ele, como, por exemplo, Dr. Destino, Duende Verde, Rei do Crime, Magento, Venom.

O conhecimento de um público mais amplo em relação a esses personagens se dava em função de suas aparições em outras mídias que não os quadrinhos, como animações para TV e o próprio cinema. Até o primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita o Titã Louco era um ilustre desconhecido para a população em geral. Mas, então, com a estreia de Guerra Infinita tudo mudou. Thanos virou pop.

Em janeiro de 2018, em CBM, Joe Russo reafirmou uma declaração que já dera anteriormente, apontando que Thanos teria potencial para se tornar o novo Darth Vader.

“Darth Vader foi o mais impressionante vilão da minha infância, e nós temos a esperança de fazer um Darth Vader para uma nova geração, disse Russo. “Nós esperamos que ele tenha essa complexidade, e que ele imponha medo no coração do público, mas que, ao mesmo tempo, eles embarquem nessa jornada com ele. Francamente, Vingadores 3 é o filme dele.”

Em agosto de 2017, Russo falou algo parecido em entrevista ao jornalista Brandon Davis, do site ComicBook, quando perguntado qual desesperadora será a situação dos Vingadores.

“Eu quero tornar Thanos no Darth Vader de toda uma nova geração. Ele é um personagem incrivelmente intenso, um sociopata. Ele não faz prisioneiros. Eu acho que o público deve estar preparado para o que verão nesse filme.”

A intenção de transformar Thanos em uma figura reconhecida e, digamos, cultuada como Darth Vader parecia em um primeiro momento um tanto presunçosa e fadada ao fracasso, mas a verdade é que, passado um ano, às portas da estreia de Vingadores: Ultimato, podemos dizer que, aparentemente, os Irmãos Russo alcançaram seu objetivo.

Claro que ainda é muito cedo para afirmar que Thanos ganhará para toda uma nova geração, e até mesmo para a velha guarda, a mesma dimensão de Darth Vader no imaginário popular, pois é necessário ver o impacto de sua representação ao longo dos próximos anos, contudo é fato que, dentro do universo da fantasia e ficção científica, nenhum vilão nas últimas décadas causou tamanha impressão quanto o gigante roxo.

Thanos transformou Os Simpsons em pó.

 

Thanos foi citado no Saturday Night Live.

 

Thanos deu nome a um dinossauro cujo fóssil foi descoberto no Brasil. Os paleontólogos Rafael Delcourt e Fabiano Vidoi Iori batizaram a nova espécie com o nome Thanos simonattoi. (veja aqui)

 

Thanos está sendo pintado em murais ao redor do mundo.

Carolina do Norte, EUA

 

Melbourne, Austrália

 

Bristol, Inglaterra

 

Em algum lugar da América Latina

 

E esta representação de Thanos sendo derrotado por Jesus não é única.

 

Até mesmo uma igreja nos EUA entrou na Thanosmania.

 

Os exemplos acima são apenas alguns de como a imagem de Thanos está se tornando mais e mais popular, e apenas com um filme. Darth Vader foi o principal vilão de Star Wars, a primeira grande franquia nerd do cinema, ao longo de três filmes. Vingadores: Ultimato será uma nova oportunidade para o Titã Louco aumentar a sua influência e importância e consolidar-se, quem sabe, como o Darth Vader do século XXI.

Uma culminação de 22 filmes interconectados, o quarto capítulo da saga dos Vingadores levará o público a testemunhar o ponto de virada dessa jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil esta realidade é e sacrifícios devem ser feitos para defendê-la.”

Vingadores: Ultimato, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Eitri), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores Ultimato estreia em 25 de abril de 2019

 

 

Comentários