Inumanos – primeira reação ao episódio piloto é a pior possível

Inumanos – primeira reação ao episódio piloto é a pior possível

Quando a Marvel anunciou que produziria uma série de TV sobre Os Inumanos, mais precisamente a família real de Attilan, os fãs foram tomados de alegria, ainda mais com o ineditismo dos dois primeiros episódios serem exibidos antes em salas de cinema IMAX. Imaginamos todos que a Marvel e a rede de TV ABC preparariam um espetáculo grandioso, mas o primeiro sinal negativo veio com a contratação de Scott Buck, marcado pela odiada conclusão da até então amada série Dexter.

Buck foi também showrunner de Punho de Ferro, a mais criticada série da Marvel até então. O sinal amarelo acendeu. Veio então a divulgação da primeira imagem oficial de Raio Negro (Anson Mount), Medusa (Serinda Swan) e os demais membros da Família Real. Os figurinos vistos desagradaram os fãs, que os comparam a cospobres, mas a coisa podia ainda piorar, e quando o primeiro trailer foi divulgado o sinal antes amarelo tornou-se vermelho. O trailer teve as piores reações possíveis, e o segundo, divulgado durante a SDCC 2017, não foi diferente. Aquela série que foi tão festejada quando de seu anúncio, e que tinha altas expectativas, vai cada vez mais se aproximando de ser o maior fracasso da Marvel.

E acaba de ser divulgada, de forma parcial, a primeira reação ao episódio piloto de Inumanos. O site SpoilerTV recebeu o primeiro episódio para apreciação e a resposta foi decepcionante.

“Simplesmente horrível”, escreveu o responsável pela crítica no site. “Eu estou tão desapontado e eu geralmente amo tudo que a Marvel faz. Mas isso é absolutamente terrível. Os diálogos são atrozes. As sequências de luta são pessimamente coreografadas. Os cenários (ou melhor dizendo, a tela verde) não são isso tudo também. A única coisa que se salva é o Dentinho, que é adorável. Como uma das poucas pessoas que gostou de Punho de Ferro, eu posso facilmente dizer que este o pior trabalho de Scott Buck desde sempre.”

A grande questão que todos se perguntam é como a Marvel TV – não confunda com a Marvel Studios – foi tão ingênua ou incompetente para entregar para Scott Buck um projeto tão importante, ou melhor, não apenas um, mais dois, Inumanos e Punho de Ferro. Pelo menos deste segundo ele não estará mais a frente, e é bem difícil que Inumanos venham a ter uma segunda temporada. Até a estreia da série apenas um milagre pode salvá-la, e, para piorar, na tela do IMAX seus defeitos ficarão gigantescamente ainda mais expostos.

 

 

“Após a Família Real dos Inumanos ser dividida por um Golpe militar, eles mal conseguem escapar até o Havaí, onde sua surpreendente interação com o exuberante mundo e humanidade ao redor deles prova que devem salvar não apenas a si mesmos, mas também a própria Terra.”

Produzida e com transmissão pela ABC, Inumanos será a primeira série a ser exibida nos cinemas em IMAX. Seus dois primeiros episódios estrearão primeiro nas salas de cinema e depois irão para a TV.

Inumanos tem no elenco Anson Mount (Raio Negro), Serinda Swan (Medusa), Iwan Rheon (Maximus), Ken Leung (Karnak), Isabelle Cornish (Cristalys), Eme Ikwakor (Gorgon), Mike Moh (Trinton), Sonya Balmores (Auran) e Ellen Woglom.

 

 

Comentários