Infográfico mostra quais personagens estão agora com a Marvel e quais não estão

Infográfico mostra quais personagens estão agora com a Marvel e quais não estão

Após a fusão da Fox com a Disney os direitos cinematográficos dos X-Men e Quarteto Fantástico retornam para a Marvel, o que significa não apenas estas equipes mas também todos os personagens que orbitam em torno delas. Agora o Marvel Studios detém o controle sobre a grande maioria das criações da Casa das Ideias, mas alguns outros estúdios ainda possuem direitos sobre outros personagens, sobretudo a Sony com o Homem-Aranha, mas também a Universal.

No Reddit (via CB) um infográfico mostra de forma resumida os personagens cujos direitos pertencem agora a Marvel e quais ainda estão em posse de outras empresas. (clique aqui para ver ampliado)

 

 

O Marvel Studios e Disney mantém um acordo com Universal e Sony para a utilização do Hulk e do Homem-Aranha no MCU e é devido a complicações nesse acordo que um filme solo do Incrível Hulk não voltou a ser produzido. Ao mesmo tempo que o Amigão da Vizinhança atua ao lado dos Vingadores e tem seus filmes produzidos pelo Marvel Studios a distribuição e divulgação, bem como bilheteria, continuam com a Sony. Segundo estimativas a Sony detém direitos sobre cerca de 900 personagens do universo do Homem-Aranha.

A situação de Namor, o Príncipe Submarino, permanece uma incógnita e a Marvel nunca deu um esclarecimento sobre o status do personagem. Fato é que agora o Marvel Studios pode produzir adaptações para os cinemas das maiores sagas dos quadrinhos da Casa das Ideias.

 

 

 

Comentários