Influência da Mulher-Maravilha antecederá o Superman em nova linha temporal da DC

Influência da Mulher-Maravilha antecederá o Superman em nova linha temporal da DC

Durante a New York Comic-Con, Dan DiDio, editor chefe da DC Comics, revelou que a editora lançará em breve uma nova linha cronológica do universo DC que estabelecerá a Mulher-Maravilha como a primeira super-heroína do mundo, antecedendo o Superman. (via CB)

Segundo, DiDio, nesta retcon, a Mulher-Maravilha será a primeira super-heroína ou super-herói da Era de Ouro, e sua chegada aos Estados Unidos será peça chave para o estabelecimento da Sociedade da Justiça da América, grupo que antecedeu, nos quadrinhos, a criação da Liga da Justiça. O Superman será o primeiro da segunda geração de super-heróis.

Aparentemente será um novo relançamento do universo DC, seguindo o que vem sendo feito desde Crise Nas Infinitas Terras e que, recentemente, convergiu em Novos 52 e Rebirth.

“Nós estamos tentando organizar nossas histórias de uma maneira compreensível”, disse DiDio (via CBR). “Isto será a base para a DC Comics do futuro. Não sabemos qual futuro será, mas o que esta acontecendo agora é um alto nível de planejamento… O que estamos fazendo é tentar identificar as gerações da DC Comics… estamos reintroduzindo aspectos de nossa história de volta… O que vocês verão é uma história que será consistente.”

O editor chefe da DC também declarou que os reboots acontecem porque as histórias acabam ficando muito complexas para serem acompanhadas. Na nova DC, a Mulher-Maravilha e a Sociedade da Justiça da América pertencerão a primeira geração. A segunda geração se inicia com o Superman e a terceira é estabelecida com o evento Crise Nas Infinitas Terras.

Comentários