Impeachment: American Crime Story – Clive Owen vai interpretar Bill Clinton na série

Impeachment: American Crime Story – Clive Owen vai interpretar Bill Clinton na série

Nesta sexta (15) foi anunciado que o britânico Clive Owen será o intérprete do ex-presidente Bill Clinton em Impeachment: American Crime Story, a terceira temporada da antologia de Ryan Murphy para o FX. A informação é do Deadline.

Além de Owen, o elenco da série já conta com Sarah Paulson, como Linda Tripp, Beanie Feldstein, no papel de Monica Lewinsky, e Annaleigh Ashford, como Paula Jones. A própria Monica Lewinsky, pivô do escândalo que quase levou ao Impeachment de Clinton estará como produtora executiva da terceira temporada.

As filmagens devem começar em março de 2020 e a estreia está prevista para setembro, justamente no meio das eleições presidenciais. Contudo, Ryan Murphy disse que a data de lançamento ainda pode ser alterada.

A primeira temporada de American Crime Story apresentou o julgamento de O.J. Simpson, e a segunda temporada tratou do assassinato de Gianni Versace.

Entre dezembro de 1998 e fevereiro de 1999, o então presidente dos EUA, Bill Clinton, sofreu um processo de Impeachment, acusado de perjúrio e obstrução de justiça, ambos relativos ao escândalo envolvendo uma ex-estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky, com quem ele manteve relações sexuais no Salão Oval da residência oficial. Clinton acabou absolvido pelo senado.

 

 

Comentários