Idris Elba brinca com rumor sobre possível escalação como James Bond

Idris Elba brinca com rumor sobre possível escalação como James Bond

Na última semana o tabloide britânico Daily Star publicou que, segundo o diretor Antoine Fuqua (O Protetor 2), Barbara Broccoli, produtora dos filmes de 007, teria declarado a ele, em uma conversa, que já é hora de James Bond ser interpretado por um ator negro e que Fuqua teria sugerido a ela o nome de Idris Elba.

No dia seguinte a história foi desmentida por Fuqua, que disse jamais ter tido uma conversa com Barbara Broccoli. No entanto, o nome de Elba sempre é o mais citado quando se fala no substituto de Daniel Craig como 007. O próprio interprete de Heimdall já falou a respeito em mais de uma ocasião e, diante da nova história, ele procurou brincar com a ideia, tweetando o famoso bordão do agente “com licença para matar“.

 

Claro que logo começaram especulações a respeito, com algumas pessoas imaginando se ele não estaria dizendo que será o novo Bond. Logo em seguida, ele voltou a tweetar, agora dizendo para as pessoas não acreditarem no hype.

O nome de Idris Elba deve continuar em evidência, porém o ator tem contra si um elemento específico: a idade. Elba tem 45 anos, até o lançamento de um novo filme de 007 após Bond 25, o ator teria 47 ou 48 anos. Nenhum ator tão velho já foi escalado para viver o agente secreto britânico.

Em entrevista ao Good Morning America, o ator declarou que não acredita que seja um dia escalado para ser Bond justamente por causa da idade.

“Se eu for mesmo sincero, cara, eu acho que sou muito velho pra isso”.

Roger Moore, o mais velho até hoje, tinha 45 anos quando estreou em “Com 007 Viva e Deixe Morrer“. Timothy Dalton tinha 40 anos. Pierce Brosnan 41 anos. Daniel Craig 37 anos e Sean Connery 32. Portanto, é bem pouco provável que Elba venha a ser o próximo James Bond. Porém, outros interpretes negros ingleses podem ser candidatos. Jovens atores como Daniel Kaluuya, do sucesso Corra! – e que também está no filme do Pantera Negra – e John Boyega, ambos respectivamente com 28 e 25 anos, podem ser considerados.

O próximo filme de James Bond, com Daniel Craig pela última vez no papel e com direção de Danny Boyle, tem uma característica muito especial: será o vigésimo quinto da franquia e por isso é chamado até o momento de Bond 25. A data de estreia anunciada é 08 de novembro de 2019

 

Comentários