HQ da Turma da Mônica “previu” prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai

HQ da Turma da Mônica “previu” prisão de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai

A animação Os Simpsons é famosa por prever com muito tempo de antecipação eventos que ocorrem na vida real, e algo parecido aconteceu no Brasil com a capa da edição 98 da revista do Ronaldinho Gaúcho da Turma da Mônica. O Twitter foi tomado por postagens que mostram como a HQ “previu”  a prisão do antigo craque do Barcelona e da Seleção brasileira no Paraguai, onde foi detido por posse de documentos falsificados daquele país.

A revista, publicada em 2015, traz a história com o sugestivo título “O Esquema Secreto” e a capa mostrada Ronaldinho fugindo de óculos escuros, mala e bola na mão.

 

Na história da HQ, Ronaldinho não falsifica documentos paraguaios e nem é preso claro, mas se infiltra no bairro adversário para resgatar um esquema tático que bolara.

“Ronaldinho bolou um excelente esquema tático para seu time enfrentar o time da rua de baixo na grande final do campeonato de bairros. Entretanto, uma ventania súbita arrancou o plano perfeito de suas mãos e o levou justo para… a rua de baixo! Infiltrados, Ronaldinho Gaúcho e Diego precisarão invadir o território inimigo, sem saber que existe um informante do rival infiltrado em seu próprio grupo. Agora vale tudo para descobrir o segredo do inimigo!” (via Guia dos Quadrinhos)

Neste sábado (07), Ronaldinho e seu irmão, Assis, prestaram depoimentos as autoridades paraguaias, mas todo o caso ainda é um grade mistério.

 

Comentários