House of The Dragon – série prelúdio de Game of Thrones é oficializada pela HBO

House of The Dragon – série prelúdio de Game of Thrones é oficializada pela HBO

No mesmo dia em que foi anunciado o cancelamento da produção daquela que seria, até então, a primeira série derivada de Game of  Thrones, a HBO oficializou o desenvolvimento de uma nova atração baseada na obra de George R. R. Martin, que até mesmo já tem título, House of the Dragon (A Casa do Dragão). A informação é da Variety.

A intenção do canal de produzir a série já tinha sido reportado em setembro, mas agora ela recebeu oficialmente o sinal verde para a produção de dez episódios. George R. R. Martin será um dos produtores executivos e roteirista, juntamente com Ryan Condal que dividirá o posto de showrunner com Miguel Sapochnik, que dirigiu alguns dos melhores episódios de Game of  Thrones, como A Batalha dos Bastardos .

House of the Dragon será baseada no livro Fogo & Sangue.  A história, portanto, vai se passar 300 anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones. O protagonista, então, será Aegon, o Conquistador, que ao lado de suas irmãs partiu de Dragonstone, conquistando Westeros sobre o dorso de dragões.

 

 

Comentários