Homem-Forminga invadindo Thanos pode estar no filme, mas não do jeito que os memes imaginam

Homem-Forminga invadindo Thanos pode estar no filme, mas não do jeito que os memes imaginam

A sugestão de que a forma mais eficaz de derrotar Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato seria com o Homem-Formiga (Scott Lang) invadindo o seu corpo não é nova. Remonta desde antes da estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Contudo, na última semana a versão mais bizarra e escatológica dessa ideia, sugerindo que Scott deveria entrar no corpo de Thanos através de seu ânus e, uma vez lá dentro, aumentar de tamanho,  espalhou-se pela internet como fogo em uma floresta e chegou a níveis inimagináveis.

Apenas nesta última semana, de 25 a 29 de março, uma brasileira criou no Avaaaz um abaixo-assinado chaamado “Petição para a Marvel fazer o Homem-Formiga entrar no cu de Thanos” que reúne, até o momento, mais de 38 mil assinaturas (veja aqui), Josh Brolin, o intérprete de Thanos, postou em seu instagram um vídeo no qual, sentado na privada, faz força para “expulsar” o Homem-Formiga do seu corpo. (Veja aqui), um fã produziu um vídeo retratando a cena através de montagem e animação (veja aqui) e os diretores de Vingadores: Ultimato, os Irmãos Joe e Anthony Russo, colocaram como foto do seu perfil no instagram uma descrição gráfica do meme.

 

 

É óbvio, como a própria criadora da petição, Érika Xavier, diz na descrição, que a Marvel não vai fazer isso. Ninguém em sã consciência faria isso. Primeiro porque seria nojento e, segundo, porque, embora as pessoas não se atentem para o fato, seria um estupro, e terceiro porque seria, simplesmente, idiota. Contudo, a ideia do Homem-Formiga invadir o corpo de Thanos não só faz sentido, como pode até mesmo estar no filme, mas não da forma bizarra sugerida pelos memes.

Pensando estrategicamente, penetrar no corpo de Thanos seria a maneira mais eficiente de derrotá-lo e se Scott estivesse presente em Guerra Infinita era bastante possível que a tragédia causada pelo Titã Louco ao reunir as seis Joias do Infinito não tivesse ocorrido. Mas, ao invés de acessar o interior do corpo de Thanos pelo seu orifício excretor, o Homem-Formiga pode fazer isso pela passagem de mais fácil acesso, o ouvido.

A técnica já foi usada antes em Capitão América: Guerra Civil (2016) quando Scott penetrou na armadura do Homem de Ferro após pegar carona em uma das flechas explosivas do Gavião Arqueiro e lá dentro bagunçou o funcionamento do traje de Tony Stark até ser expulso.

 

 

E no capítulo V de Os Supremos, de Mark Millar, quando o Hulk está destruindo Nova York e arrasando com o equivalente aos Vingadores do Universo Ultimate da Marvel, é Janet van Dyne que, na minúscula forma de Vespa, penetra no corpo do gigante através do seu ouvido e depois acerta uma ferroada no lobo frontal do cérebro da criatura, o que leva esta a se transformar novamente em Banner.

Portanto essa é uma técnica já usada no cinema e nos quadrinhos e que faz todo sentido em voltar a ser utilizada. Imagine como seria fácil Scott acessar o interior da cabeça de Thanos pelo ouvido e depois ferir o cérebro do vilão, talvez não causando sua morte, mas, pelo menos, desestabilizando-o o suficiente para ser contido pelos outros Vingadores.

Então existe a possibilidade de vermos parcialmente o meme em Vingadores: Ultimato, mas de uma forma, digamos assim, mais higiênica e menos sádica.

Uma culminação de 22 filmes interconectados, o quarto capítulo da saga dos Vingadores levará o público a testemunhar o ponto de virada dessa jornada épica. Nossos amados heróis entenderão verdadeiramente o quão frágil esta realidade é e sacrifícios devem ser feitos para defendê-la.”

Vingadores: Ultimato, com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), tem no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill),Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff(Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland(Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Peter Dinklage (Eitri), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye).Benedict Wong(Wong), Jon Favreau (Happy Hogan)

Vingadores: Ultimato estreia em 25 de abril.

 

Comentários