Homem-Formiga 3 terá roteirista de Rick and Morty

Homem-Formiga 3 terá roteirista de Rick and Morty

O alto escalão do Marvel Studios tem muitos fãs da animação Rick and Morty. Nesta sexta (03), Borys Kit do THR publicou que Jeff Loveness, roteirista e coprodutor da animação do Adult Swim, foi contratado para escrever o roteiro de Homem-Formiga 3. Ele é agora o terceiro roteirista de Rick and Morty a migrar para a Marvel.

Além da animação, Loveness também é roteirista da série Miracle Workers, que tem no elenco Daniel Radcliffe e Steve Buscemi. Antes ele foi responsável pelos roteiros do programa de Jimmy Kimmel e também escreveu monólogos para as cerimônias do Emmy em 2016 e do Oscar em 2017.

Antes de Loveness, a Marvel já contratara outros dois roteiristas de Rick and Morty. Jessica Gao, que ganhou um Emmy pelo famoso episódio “Pickle Rick”, foi contratada pela Marvel para desenvolver e liderar o time de roteiristas de Mulher-Hulk. Ela também roteirizou episódios das séries Silicon Valley. E Michael Waldron, que também trabalhou como roteirista e produtor da animação, foi contratado para o cargo de showrunner da série de Loki e também como roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Segundo a publicação, Loveness foi contratado antes da pandemia do coronavirus paralisar as produções de Hollywood e já está escrevendo o roteiro do filme, que terá novamente a direção de Peyton Reed.

Os dois primeiros filmes do Homem-Formiga, protagonizados por Paul Rudd e Evangeline Lilly, não chegaram a ser grandes sucessos de bilheteria, tendo o primeiro arrecadado US$ 519 milhões e o segundo US$ 622 milhões, mas foram muito bem recebidos pela crítica e pelos fãs.

Comentários