Homem-Aranha: Longe de Casa – roteiristas falam das mudanças naquele personagem

Homem-Aranha: Longe de Casa – roteiristas falam das mudanças naquele personagem

O texto a seguir contém spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa

A maior surpresa que o Marvel Studios já aprontou com os espectadores foi a revelação, na cena entre-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, do retorno de J. K. Simmons ao papel de J. Jonah Jameson, personagem que o consagrou na trilogia dirigida por Sam Raimi, mas agora com algumas mudanças, tanto na aparência quanto na atividade.

O Clarim Diário não é mais um tabloide de Nova York, mas um site noticioso de direita, com Jameson personificando uma figura semelhante a do propagador de teorias da conspiração e fake news Alex Jones, do InfoWars.

Em entrevista ao New York Times, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers, falaram sobre as mudanças realizadas no personagem e sobre a escalação de Simmons.

“Eu não sei se foi o [diretor Jon] Watts ou outra pessoa que disse ‘Deveria ser o Clarim Diário e deveria ser J. Jonah Jameson'”, disse McKenna a respeito da exibição do vídeo de Mysterio incriminando o Aranha. “A ideia tem persistido desde ‘De Volta ao Lar’: como inserir nossa nova versão do J. Jonah?”

“Já existia um interesse em possivelmente usar J. K. Simmons quando trouxéssemos J. Jonah de volta, então quando decidimos que iríamos revelar a identidade de Peter ao final da batalha, foi natural que j. Jonah estivesse envolvido”, completou Sommers.

Sobre a farsa forjada por Mystério (Jake Gyllenhaal) para jogar o mundo contra Peter Parker (Tom Holland), os roteiristas confirmaram que tinham interesse em discutir a questão das fake news que atualmente assolam as redes sociais.

“Algo que esteve pairando sobre o filme inteiro foi a ideia de ‘fake news’ e em como você pode acreditar no que vê. Nós estivemos brincando com a ideia de que Mysterio transformaria o Aranha em um vilão, da mesma forma como fez nos quadrinhos, e pareceu que estava conectado a este J. Jonah 2.0 como um Alex Jones do MCU”, explicou McKenna. “É um pouco diferente dos quadrinhos. Nós o estamos conduzindo a uma direção levemente diferente. Mas estamos empolgados que, se isto continuar e se estivermos envolvidos com o próximo filme, ele terá muito J. K. [Simmons].”

Homem-Aranha: Longe de Casa, com direção de Jon Watts, tem no elenco Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Marisa Tomei, Samuel L. Jackson, Jon Favreau, Cobie Smulders, Jacob Batalon, Angourie Rice e Tony Revolori.

Comentários