Homem-Aranha: Longe de Casa pode se passar após Vingadores: Ultimato e antes de Guerra Infinita

Homem-Aranha: Longe de Casa pode se passar após Vingadores: Ultimato e antes de Guerra Infinita

A Marvel e a Sony estão lidando com uma situação curiosa e inédita. Nesta terça (12) a Sony, que continua responsável pela distribuição dos filmes do Escalador de Paredes, divulgou o primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, mas, como todos sabemos, o Amigão da Vizinhança (Tom Holland), assim como metade do universo, pereceu nas mãos de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita.

Lógico que todos também sempre soubemos que o Aranha não permaneceria morto, assim como os outros heróis e que a ação de Thanos será desfeita de alguma forma em Vingadores: Ultimato, contudo, até o momento, o “Miranha” está morto. A Dizimação causada pelo estalar de dedos do Titã Louco foi um evento sem precedentes e que por certo deixará marcas indeléveis na história da humanidade, ou deixaria, caso ele fosse lembrado ou até mesmo tivesse acontecido. Mas e se ele não aconteceu?

O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa em nenhum momento apresenta qualquer pequeno detalhe que referencie de alguma forma o que aconteceu em Guerra Infinita. É como se a Dizimação jamais tivesse existido. Bom, uma possibilidade é que a lembrança de todos em relação ao evento cataclísmico tivesse sido apagada, mas ainda que apenas as pessoas que se tornaram pó fossem revividas, ainda teríamos dezenas de milhares de mortos e tragédias causadas pelos acidentes decorridos a partir desse desaparecimento repentino.

 

 

Acredito que o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa mostra que a Dizimação nunca aconteceu, ou seja, Thanos nunca estalou os dedos. Como assim? Explico. Amy Pascal, produtora dos filmes do Cabeça de Teia, em uma entrevista em junho de 2017 declarou que o próximo filme do Aranha começaria/começará minutos após o fim do quarto longa dos Vingadores.

Eu acho que nós devemos focar neste Homem-Aranha que começou em Guerra Civil e depois teve seu filme próprio, e agora está no filme dos Vingadores. Nós vamos começar o próximo filme alguns minutos após encerrar a história de Vingadores 4″, disse ela na ocasião.

Uma hipótese que acredito ser bastante plausível é que Homem-Aranha: Longe de Casa se passe minutos após o fim de Vingadores: Ultimato, mas “antes” de Guerra Infinita, porque os acontecimentos deste jamais terão acontecido por um motivo simples: as Joias do Infinito serão usadas para apagar tudo que foi feito por Thanos a partir de um certo momento. Assim, é bastante possível que Longe de Casa comece com Peter Parker dentro do ônibus escolar como visto em sua primeira aparição em Infinity War, antes de um donut gigante estacionar sobre Nova York.

 

 

“Peter Parker e seus amigos vão passar férias de verão na Europa. No entanto, dificilmente irão descansar – Peter concordará em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério das criaturas que vem causando desastres naturais e destruição pelo continente.”

Segundo foi revelado por Gyllenhaal durante entrevista ao Omelete na CCXP, Quentin Beck, o Mysterio, não atuará como um vilão em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas como um aliado do Amigão da Vizinhança contra criaturas que ele chamou de Elementais.

Michael Keaton, que interpretou Adrian Toomes, o Abutre, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar também vai retornar para a sequência, assim como Zendaya e Marisa Tomei.

A sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem novamente a direção de Jon Watts e a estreia está agendada para 05 de julho de 2019.

 

 

Comentários