Homem-Aranha: Longe de Casa – afinal, o que está no lugar da Torre dos Vingadores?

Homem-Aranha: Longe de Casa – afinal, o que está no lugar da Torre dos Vingadores?

O primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou uma transformação sendo realizada na antiga Torre dos Vingadores, que vimos ser abandonada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Imediatamente os fãs passaram a especular o que poderia estar sendo reconstruído no local, sendo duas as principais teorias: Oscorp e Edifício Baxter, a sede do Quarteto Fantástico nos quadrinhos. Mas, afinal, o que está no lugar da Torre dos Vingadores?

A sequência vista no trailer aparece apenas no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e, contrariando rumores, não há ainda uma definição clara do que possa estar ali. Existem apenas indícios. Easter eggs, mas, mesmo estes, apresentados durante a cena entre-créditos, são dúbios.

Depois de Peter (Tom Holland) dar um passeio com MJ (Zendaya) pelos céus de Nova York, os dois aterrissam em frente à tal misteriosa construção.  Nos tapumes que cercam a área do edifício aparece de forma visível a frase “We can’t wait to show you what comes next” (Mal podemos esperar para mostrar o que vem a seguir) e ela vem acompanhada por uma sequência de números, “1”, “2” e “3”, seguidos por um ponto de interrogação no lugar do “4”.

 

 

Podem existir duas interpretações aqui: a frase “Mal podemos esperar para mostrar o que vem a seguir” e os números podem tanto ser uma referência ao Quarteto Fantástico como também a próxima fase da Marvel no cinema, os próximos filmes da “Fase 4”. Mas o segundo Easter egg faz a balança pesar pro lado do Quarteto, pois a placa mostra que eles estão na Rua 41 e o Edifício Baxter fica localizado na Rua 42. O mais provável é que sejam referências para as duas coisas.

Não acredito que a Marvel coloque a Oscorp no local onde ficava a Torre dos Vingadores, o ponto central da mitologia e da geografia do MCU. Por quê? Bom, graças à compra dos ativos da Fox, os direitos do Quarteto Fantástico agora pertencem a Marvel, enquanto Norman Osborn ainda está preso a Sony, que detém os direitos do Homem-Aranha e que por isso é responsável pela distribuição dos filmes do Amigão da Vizinhança.

Em função do acordo firmado entre a Sony e a Disney o teioso integra o MCU (Marvel Cinematic Universe), mas ninguém pode afirmar até quando este acordo permanecerá de pé, e além disso a Sony está desenvolvendo seu próprio universo cinematográfico com personagens secundários das histórias do Escalador de Paredes. Por isso a Marvel não irá atrelar um marco de seu universo cinematográfico a um personagem cujos direitos ela não possui.

Assim, o prédio antes habitado pelos Heróis Mais Poderosos da Terra deve ser agora habitado por aqueles que iniciaram o universo Marvel nos quadrinhos, a Primeira Família, o Quarteto Fantástico.

 

 

 

Comentários