Homem-Aranha: De Volta ao Lar – roteiro originalmente tinha uma icônica frase

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – roteiro originalmente tinha uma icônica frase

Homem-Aranha: De Volta ao Lar não é um filme de origem do personagem, não se detendo em mostrar como ele ganhou seus poderes, a perda do Tio Ben e o que isto significou para Peter Parker, sendo mais um filme sobre a origem do personagem enquanto herói responsável, o início de seu amadurecimento.  Dentre as várias ausências no longa estão Tio Ben, que não é em momento algum diretamente referenciado, e aquela que talvez seja a frase mais famosa das histórias em quadrinhos. Mas o roteiro originalmente guardava uma surpresa para o final.

Falando ao Yahoo!Movie, os roteiristas John Francis Daley and Jonathan Goldstein revelaram que no final do filme uma certa frase estaria presente mais de uma maneira nova.

“No final quando Happy [Jon Favreau] está no banheiro da escola ela dizia ‘Oh, Tony me pediu pra dizer a você que ‘com grandes poderes vem… alguma coisa, eu esqueci.’

Mas então optaram por tirar essa parte. A frase “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades” encerra a primeira história do Homem-Aranha quando do seu lançamento em Amazing Fantasies. Ela não era dita por ninguém específico, apenas por um narrador invisível que era, claro, o próprio Stan Lee. Porém no primeiro filme do Homem-Aranha dirigido por Sam Raimi, em 2002, a frase acabou sendo proferida pelo Tio Ben (Cliff Robertson) como um conselho para Peter, repetindo-se depois da mesma forma no reboot com Andrew Garfield.

Homem-Aranha: de Volta ao Lar, com direção de Jon Watts, tem no elenco Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha), Michael Keaton (Adrian Toomes/Abutre), Marisa Tomei (Tia May). Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Zendaya (Michelle), Laura Harrier (Liz Allen), Jacob Batalon (Ned Leeds), Tony Revolori (Flash Thompson), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jennifer Connelly (Karen). Bokeem Woodbine (Shocker), Angoury Rice (Betty) e Donald Glover (Aaron Davis), Stan Lee (Gary).

 

Comentários