A história do primeiro encontro de Stan Lee e Joan parece coisa de quadrinhos.

A história do primeiro encontro de Stan Lee e Joan parece coisa de quadrinhos.

Nesta quinta (06) faleceu aos 93 anos, Joan Lee, esposada Lenda dos quadrinhos, Stan Lee. Casados há 70 anos, o casal se conheceu logo após a II Guerra Mundial e, para Stan, foi amor a primeira vista. Falando para o The Hollywood Reporter em 2016, o criador do Universo Marvel contou como foi a primeira vez que viu aquela que seria sua companheira pelas próximas sete décadas, e parece uma história saída dos quadrinhos do Homem-Aranha.

“Quando jovem, havia uma garota que eu desenhava; um corpo e rosto e cabelo. Era minha ideia de como uma garota deveria ser. A mulher perfeita. E quando eu sai do exército, alguém, um primo meu, conhecia uma modelo, uma modelo de chapéus em um lugar chamado Laden Hats. Ele disse ‘Stan, tem uma garota muito bonita chamada Betty. Eu acho que você pode gostar dela. E ela pode gostar de você. Por que você não a convida pra almoçar?’

 Então eu fui a esse lugar. Betty não atendeu a porta. Mas Joan atende, e ela era a principal modelo. Eu olhei para ela e ela era a garota que eu vinha desenhando minha vida toda. E então eu ouvi o seu sotaque inglês. E eu sou louco por sotaque inglês. Ela disse ‘Posso ajudá-lo?’ E eu olhei pra ela e acho que disse algo doido, ‘Eu amo você.’ Eu não lembro exatamente. Mas eu a levei pra almoçar. Eu nunca conheci Betty, a outra garota. Eu acho que pedi a Joan em casamento naquele almoço.’

Joan havia se casado com um soldado americano durante a guerra, e com um fim do conflito mudou-se para Nova York, mas o casamento não deu certo, e ela pediu o divórcio. O modo mais fácil de conseguir o divórcio era se mudando para o estado de Nevada e viver lá por pelo menos seis semanas, o que Joan fez. Ela e Stan Lee se casaram em Reno, Nevada.

A historia do primeiro encontro do casal lembra bastante o primeiro encontro de Peter Parker e Mary Jane Watson. Uma amiga da Tia May, tinha uma sobrinha, e elas convenceram Peter e a misteriosa sobrinha da senhora Watson a se encontrarem. Mas diferente do que ocorreu na história real de Stan, foi Peter Parker quem atendeu a porta e ouviu a famosa frase: “Admita, Tigrão, você tirou a sorte grande.”

Fonte: The Hollywood Reporter
 

 

 

Comentários