Henry Cavill, o Superman, pode estar dando dicas de que fará Homem de Aço 2

Henry Cavill, o Superman, pode estar dando dicas de que fará Homem de Aço 2

As últimas entrevistas de Henry Cavill, o Superman do universo compartilhado da DC no cinema, podem estar indicando a possibilidade de que um novo filme do herói, Homem de Aço 2, ainda possa acontecer e de que, talvez, o anúncio não demore tanto assim.

As novas declarações de Cavill deixaram um ar de suspense no ar, como se ele tivesse uma boa notícia que ainda não poderia contar. Isso, claro, contrariando as matérias publicadas pela Variety e pela Forbes que revelaram uma indefinição, ou melhor, uma total falta de comprometimento e planejamento da Warner para com o Superman. Segundo as publicações, o estúdio não saberia como tornar o Superman “relevante para o público moderno”.

Já Henry Cavill  aparenta estar mais otimista.

“Eu não desisti do papel. Há muito que eu tenho que dar como Superman ainda”, afirmou Cavill em entrevista a Men’s Health Mag. “Muitas histórias para contar. Muita profundidade real e verdadeira à honestidade do personagem que eu quero viver. Eu  quero refletir os quadrinhos. Isso é importante pra mim. Há muita justiça a ser feita com o Superman. O status [atual] é: vamos ver.”

E agora, em entrevista a Kevin McCarthy, Cavill voltou a dar uma declaração que pode ser vista como “hum, aí tem coisa”.

“Eu gostaria de falar sobre o que vai acontecer no futuro”, disse o ator quando perguntado sobre a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. “O futuro do Superman, como eu posso expressar esse personagem dos quadrinhos, o que está ligado a Homem de Aço. Homem de Aço, eu realmente gosto desse filme, e eu gostaria de ser capaz de contar as histórias a partir desse ponto.”

Quando o jornalista perguntou se ele estava sugerindo que Homem de Aço 2 vai acontecer, Cavill respondeu:

“Eu não posso lhe contar nada, infelizmente. Isso seria incrível.”

Não é possível dizer se a declaração dele pode ser entendida como “eu não posso lhe contar nada, infelizmente, porque eu não sei se vai acontecer” ou “eu não posso lhe contar nada porque, por enquanto, ainda é segredo e eu não tenho permissão de revelar”, ou se o “isso seria incrível” se refere a Homem de Aço 2 ou a possibilidade de poder contar ao jornalista sobre o filme, caso ela vá acontecer.

Henry Cavill interpretou o Superman em Homem de Aço (2013), Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). Oficialmente não há qualquer menção a uma possível sequência de Homem de Aço. Porém, Justin Kroll, da Variety, deu a entender, de forma enigmática, que J. J. Abrams pode estar desenvolvendo em segredo um novo filme do Superman.

“Eu espero que o novo acordo com a Warner Bros. leve a mais coisas, talvez alguém com uma capa”, disse Kroll durante participação no podcast My Mom’s Basement (via CBM) no início de outubro. “Vamos ver. Isto é uma dica.”

No inicio dos anos 2000, Abrams quase dirigiu um filme do Homem de Aço que se chamaria Superman: Flyby, e Brendan Fraser, o astro de A Múmia fez teste para o papel, mas o projeto acabou sendo abandonado pela Warner, que, depois, produziu Superman Returns, de Bryan Singer.

 

Comentários