Hellboy – Mike Mignola explica porque terceiro filme com Guillermo Del Toro não aconteceu.

Hellboy – Mike Mignola explica porque terceiro filme com Guillermo Del Toro não aconteceu.

Por muitos anos Guillermo Del Toro trabalhou para dirigir um novo filme que fechasse a trilogia de Hellboy, mas em maio Mike Mignola, criador do personagem, anunciou que o terceiro filme não iria acontecer, e que em vez disso haverá um reboot, e que David Harbour substituirá Ron Perlman como o personagem. A direção ficará a encargo de Neil Marshall.

O próprio Del Toro informou que as negociações para a conclusão da trilogia não evoluíram, mas detalhes não foram ditos. Agora o próprio Mike Mignola oferece a sua versão da história. Falando ao Nerdis (via JoBlo), o quadrinista declarou:

“Eu adoraria ver o terceiro filme de Guillermo e concluir a história. Mas ao longo dos anos tornou-se claro que não iria acontecer. Três anos atrás, os produtores, o roteirista Andrew Cosby e eu começamos a trabalhar em uma nova história. Del Toro não queria ter nada a ver com ela, ela não queria dirigi-la. Sugerimos a ele ser produtor, e Ron [Perlman] não queria fazer sem Guillermo.

Em seguida Mignola disse que, com a saída de Del Toro, começou a escrever tudo a partir do zero.

“Um filme de Del Toro é um filme de Del Toro, e você não quer fazer um filme de Del Toro com outra pessoa. Especialmente alguém tão incrível como Neil Marshall. Então deixou de ser uma continuação e passou a ser um reboot. É empolgante ter um novo diretor. É empolgante tomar um novo caminho, pegar o material e fazer uma nova leitura.”

O reboot tem o título de Hellboy: Rise of the Blood e o roteiro está a cargo de Andrew Cosby, Christopher Golden e Mike Mignola, criador do personagem. O filme será voltado mais para o terror e terá classificação indicativa para adultos.  Neil Marshall (Abismo do Medo, Game of Thrones) será o diretor e David Harbour, o Chefe Hopper de Stranger Things, o novo Hellboy.

 

 

 

Comentários