Hellboy – bastidores do filme foram marcados por desavenças entre diretor, produtores e protagonista

Hellboy – bastidores do filme foram marcados por desavenças entre diretor, produtores e protagonista

Hellboy aparentemente vai arder no fogo dos condenados ao fracasso nas bilheterias, já amargando a danação dos críticos, e este parece ser o resultado esperado de uma produção marcada por brigas nos bastidores, com os produtores minando a autoridade do diretor, interferindo em seu trabalho durante as filmagens e na pós-produção.

O jornalista Umberto Gonzales, do site The Wrap, publicou uma extensa lista de desavenças entre os principais envolvidos na produção de Hellboy. As informações são de múltiplas fontes.

De acordo com o relato, os produtores Lawrence Gordon e Lloyd Levin inicialmente demitiram o diretor de fotografia Sam McCurdy. colaborador de longa data do diretor Neil Marshall. A decisão, segunda a matéria, teria sido tomada apenas porque McCurdy fazia o que Marshall lhe pedia para fazer, e tinha como objetivo mandar uma mensagem para o diretor, a de que, apesar de seu cargo, não era ele quem mandava no filme.

Três pessoas contaram a Gonzales que Levin interrompia frequentemente Marshall diante da equipe e elenco durante os ensaios, dando comandos diferentes dos pedidos pelo diretor. O protagonista do filme, David Harbour, segundo duas fontes, repetidamente deixava o set sem atender as solicitações de Marshall para rodar novas tomadas.

O roteiro era reescrito durante as filmagens, inclusive com a colaboração de David Harbour e de Ian McShane. E para completar, a disputa teria envolvido até mesmo uma árvore cenográfica. Enquanto Marshall queria um visual mais realista, assimétrico, o produtor Levin insistiu para que a árvore fosse simétrica, mas, durante a pós-produção, esta voltou a ser assimétrica.

Para completar, a matéria do The Wrap revela que após Neil Marshall concluir o corte final, o filme foi tirado de suas mãos, sendo assumido pelos produtores, que fizeram várias alterações.

Enquanto os representantes de Neil Marshall e David Harbour não quiseram se negaram a fazer qualquer comentário em relação ao conteúdo da matéria, o advogado de Lloyd Levin declarou que seu cliente nega todas as acusações.

Fato é que até o momento os críticos estão detonando Hellboy e no Rotten Tomatoes, com 39 resenhas publicadas, o filme tem uma avaliação de meros 10%.

A trama do filme é uma adaptação do arco Wild Hunt, publicado no Brasil com o título Caçada Selvagem.

Nesta história, longe do BPDP – Birô de Pesquisa e Defesa Paranormal, Hellboy opera sozinho, mas se une a um grupo de matadores de monstros chamados Caçadores Indômitos, para enfrentar antigos gigantes que ressurgem na Grã-Bretanha. Mas logo Hellboy percebe que seu verdadeiro inimigo é uma mortal feiticeira, A Rainha de Sangue, que planeja usar um exército de demônios para estender seu reino de horror a todo o mundo.

O roteiro é de Andrew Cosby, Christopher Golden e Mike Mignola, criador do personagem. O filme será voltado mais para o terror e terá classificação indicativa para adultos.  Neil Marshall (Abismo do Medo, Game of Thrones) é o diretor.

Hellboy, com direção de Neil Marshall, tem no elenco David Harbour (Hellboy), Ian McShane (Dr. Bloom), Mila Jovovich (Nimue), Daniel Kim (Ben Damio), Brian Gleeson (Merlin), Sophie Okonedo (Lady Hatton) e Alistair Petrie (Lord Adam Glaren).

Hellboy vai estrear em 16 de maio de 2019

 

Comentários