Heath Ledger planejava voltar a interpretar o Coringa, revela irmã do ator

Heath Ledger planejava voltar a interpretar o Coringa, revela irmã do ator

Heath Ledger se tornou conhecido por um filme adolescente (10 Coisas Que Odeio Em Você), encantou o público com o romance e o drama de um cowboy homossexual (O Segredo de BrokeBack Montain) e conquistou um lugar entre as maiores atuações de um vilão em todos os tempos com seu Coringa no filme que marcou para sempre a sua carreira e a sua vida (Batman: o Cavaleiro das Trevas). Papel este que lhe rendeu um Oscar póstumo.

No último dia 22 de janeiro completou uma década da trágica morte de Heath Ledger, aos 28 anos, vitima de intoxicação acidental por remédios. Ao longo desses anos, surgiu e cresceu o mito de que o intenso trabalho psicológico para compor o Coringa teria abalado Ledger emocionalmente e que isto contribuirá para sua morte. Mas Kate Ledger, irmã do ator, rejeita esta teoria.

Em uma entrevista concedida ao site australiano news.com.au (via SlashFilm) no ano passado, mas que se tornou conhecida apenas agora, Kate revela que seu irmão não estava deprimido e nem abalado por interpretar o Palhaço do Crime e que tinha planos de voltar a encarnar o Coringa no próximo filme de Batman.

“Eu falei com ele na noite anterior [a morte] e nós rimos e brincamos. Ele estava tão orgulhoso do que tinha feito em Batman. E eu sei que ele tinha planos para outro Batman. Ele amou trabalhar com Chris Nolan e Christian Bale e Gary Oldman. Ele teve o melhor momento de sua vida fazendo esse filme. Quando ele veio para casa no Natal ele mal podia esperar para nos falar sobre o filme e ele ficou fazendo a voz [do Coringa] e a risada, mostrando todos os trejeitos. Foi muito divertido.”

Poderia realmente existir a possibilidade do retorno de Ledger como Coringa na conclusão da trilogia do Batman de Christopher Nolan. Quando ele morreu, em 2008, Batman: o Cavaleiro das Trevas ainda não tinha sido lançado, e Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), o terceiro filme, ainda não tinha começado a ser escrito, portanto, diante do imenso sucesso e repercussão da interpretação de Ledger não seria tão difícil assim ter o Coringa retornando para o último filme, uma vez que, ao final de Cavaleiros das Trevas, ele não é morto, mas sim capturado pela polícia após ficar pendurado em um prédio.

 

Comentários