Heath Ledger pedia a Christian Bale para realmente bater nele, revela o ator de Batman

Heath Ledger pedia a Christian Bale para realmente bater nele, revela o ator de Batman

O Cavaleiro das Trevas, segundo filme da trilogia do Batman de Christopher Nolan, é considerado, por muitos, o melhor filme de super-heróis de todos os tempos. Sombrio, pesado, um verdadeiro thriller psicológico, o longa notabilizou-se por causa da impressionante atuação de Heath Ledger como Coringa. O ator deu ao personagem uma complexidade e dimensão poucas vezes vista, o que o levou a vencer, postumamente, o Oscar de Melhor Ator coadjuvante.

Frequentemente foi noticiado como Ledger procurou mergulhar na psique do personagem, e uma revelação feita por Christian Bale, que interpretou o Homem Morcego na bem sucedida trilogia, revela mais sobre a entrega de Heath Ledger ao papel.

Em entrevista para o livro 100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die, escrito por Joseph McCabe, Christian Bale falou sobre a primeira vez que atuou ao lado de Heath Ledger em Cavaleiro das Trevas, e isto aconteceu justamente na icônica cena do interrogatório.

“Como você pode ver no filme, Batman começa a bater no Coringa e se dá conta de que isso não está funcionando”, diz Bale. “Porque quanto mais ele bate, mais o Coringa se diverte. Mais isso lhe dá satisfação. Heath estava se comportando de modo muito similar. Ele estava meio que me provocando. Eu dizia ‘Você sabe que eu realmente não preciso bater em você. Vai parecer tão real quanto se eu não bater.’ E ele dizia ‘Continue, continue, continue…’ Ele fica se jogando pelo set, e as paredes eram de azulejos, que racharam e ele ficava se atirando nelas. Foi comprometimento total.”

Fonte: THR

Comentários