HBO comunica que Lovecraft Country não terá segunda temporada

HBO comunica que Lovecraft Country não terá segunda temporada

Apesar de ter sido uma das séries mais elogiadas de 2020, Lovecraft Country não ganhará uma segunda temporada. O anúncio foi feito pela HBO nesta sexta (03). (via Deadline)

Não vamos dar continuidade a uma segunda temporada de Lovecraft Country”, declarou a HBO em um comunicado. “Somos gratos pela dedicação e talento artístico do talentoso elenco e equipe, e a Misha Green, que criou esta série inovadora. E para os fãs, obrigado por se juntar a nós nesta jornada.”

Segundo a publicação, o motivo da não renovação foi o fato de não haver um livro para escorar a trama, já que a primeira temporada foi uma adaptação da obra, de mesmo título, de Matt Rufus. A HBO teria chegado a trabalhar junto com o autor em um possível desenvolvimento para os personagens em uma segunda temporada, mas o projeto não evoluiu.

Produzida por Jordan Peele e J. J. Abrams, a agora minissérie é uma adaptação do livro Território Lovecraft (título no Brasil), de Matt Ruff, e mistura o terror racial vivido pelos afro-americanos com o horror sobrenatural e cósmico de H. P. Lovecraft.

A história acompanha um jovem de 25 anos, Atticus Freeman (Jonathan Majors), que ao lado de sua amiga Letitia(Jurnee Smollett-Bell) e de seu tio, George (Courtney B. Vance), embarca em uma viagem pelos EUA racista dos anos 50 para encontrar seu pai desaparecido. Eles lutarão para sobreviver ao ódio racial e a espíritos maléficos que parecem saídos das páginas de Lovecraft.

O titulo faz referência ao escritor H. P. Lovecraft, o pai da moderna literatura de terror, cujas histórias foram desenvolvidas a partir da criação de uma mitologia ficcional baseada no culto dos Grandes Antigos, entidades alienígenas que estiveram na Terra muito antes do surgimento dos dinossauros. O terror cósmico de Lovecraft inspirou todas as futuras gerações de escritores do gênero, sobretudo Stephen King.

Comentários