Guerra dos Mundos vai ganhar minissérie mais fiel ao livro produzida pela BBC.

Guerra dos Mundos vai ganhar minissérie mais fiel ao livro produzida pela BBC.

Pode-se dizer que a moderna ficção científica teve início com a publicação de Guerra dos Mundos por H.G.Wells em 1898. O livro tornou-se o paradigma para a visão do homem do século XX e XXI do contato entre seres humanos e alienígenas. Com duas versões cinematográficas, uma de 1953, e outra mais recente, com direção de Steven Spielberg e protagonizada por Tom Cruise, a adaptação mais famosa é a novelização no rádio realizada por Orson Wells em 1938, que fez parte da população do leste dos EUA entrar em pânico por acreditar realmente que a Terra estivesse sob ataque de seres do espaço.

Todas essas três adaptações tem em comum o fato de se passarem nos EUA. Mas agora a BBC deu início a produção de uma minissérie de 03 episódios que será mais fiel a obra original, mantendo a trama na Inglaterra no início do século XX.

O roteiro será de Peter Harness, que já trabalhou em Doctor Who.

“Eu me sinto incrivelmente sortudo por roteirizar A Guerra dos Mundos”, disse Harness. “O livro de Wells é o ponto zero de toda a moderna ficção científica, e, como toda a melhor sci-fi, faz alguns incríveis comentários a respeito da natureza humana.

Fonte: ScreenRant

Comentários