Guardiões da Galáxia 3 será o fim da equipe como conhecemos.

Guardiões da Galáxia 3 será o fim da equipe como conhecemos.

Quando o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia foi anunciado ele tornou-se uma curiosidade, pois, pela primeira vez, a Marvel adaptaria para as telonas personagens que, anteriormente, não eram conhecidos pelo público em geral fora do nicho dos leitores de quadrinhos. A curiosidade tornava-se excentricidade quando os leigos ouviam que o filme teria um guaxinim que usa metralhadora e uma árvore falante cujo repertório se restringe a repetição de seu nome.

Quando estreou em 2014, o filme daquela equipe de desconhecidos e desajustados tornou-se um dos maiores sucessos da Marvel e levou os personagens de Guardiões da Galáxia a se tornarem tão populares quanto os Vingadores. A receita de unir um terráqueo mulherengo e malandro com uma assassina verde, um brutamontes mal-humorado, um guaxinim rabugento e uma árvore falante se mostrou vencedora e o público amou os personagens.

Em Guardiões da Galáxia vol. 2, a dinâmica mudará, com equipe ganhando novos integrantes, Yondu, Nebula e Mantis, e a árvore de 3 metros tornou-se um bebê fofo e irresistível. Mas o que o futuro reserva para o terceiro filme da franquia? Ou, o que futuro reserva para depois do terceiro filme da franquia?

Na segunda (17), James Gunn anunciou que vai escrever e dirigir Guardiões da Galáxia 3, e, ao falar com o site ScreenRant, o diretor foi questionado a respeito de possíveis mudanças na equipe para o futuro:

ScreenRant: “Eu sei que você oficializou que estará em Guardiões 3, e você disse que será o fim. Isso significa que será o fim dessa equipe ou o fim da equipe?”

James Gunn: “Será o fim dessa interação dos Guardiões da Galáxia. Sim.”

A mudança se faz necessária sempre, e nos quadrinhos isso ocorre o tempo todo. Equipes como Vingadores, Liga da Justiça, X-Men, e os próprios Guardiões, vivem passando por entradas e saídas de integrantes. Os membros que nos cativaram no primeiro filme não são os membros originais da equipe nos quadrinhos e novos devem ser acrescentados. Agora, sem dúvida, a grande questão que fica é: a quem daremos adeus em Guardiões da Galáxia 3?

Guardiões da Galáxia vol. 2, com direção de James Gunn, tem no elenco Chris Pratt (Star-Lord), Zoe Saldaña (Gamora), Bradley Cooper (Rocket Raccoon). Dave Bautista (Drax), Vin Diesel (Baby Groot), Karen Gillan (Nebula), Michael Rooker (Yondu), Pom Klementieff (Mantis), Elizabeth Debicki (Ayesha), Kurt Russel (Ego).

Guardiões da Galáxia vol. 2 estreia dia 27 de abril.

 

Comentários