Guardiã das Cidades Perdidas – Ben Affleck vai dirigir filme de fantasia para a Disney

Guardiã das Cidades Perdidas – Ben Affleck vai dirigir filme de fantasia para a Disney

Ben Affleck, que construiu sua carreira como diretor comandando thrillers e policiais, vai estrear na direção de uma produção de fantasia. O ator e diretor foi contratado pela Disney para dirigir o longa de fantasia “Keeper of the Lost Cities“, adaptação da obra de Shannon Messenger. (THR)

Keeper of the Lost Cities, cujo título no Brasil é Guardiã das Cidades Perdidas, é uma série de livros de fantasia que já está em seu oitavo volume, e conta a história de Sophie, uma garota de 12 anos que possui o dom da telepatia. “Enquanto Sophie desvenda os mistérios sobre seus poderes, ela descobre que não é humana, mas de um mundo que existe em paralelo com o nosso.”

Affleck também será responsável pelo roteiro. O último trabalho dele como diretor foi em A Lei da Noite (2016).

“Sophie Foster, uma menina de 12 anos, guarda um segredo. Ela é uma Telepata – uma pessoa que consegue ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. É um talento que ela nunca soube explicar. Tudo muda no dia em que conhece Fitz, um misterioso menino que surge repentinamente e também consegue ler mentes. Sophie descobre que há um lugar a que ela pertence e que, continuar vivendo com sua família a colocaria em grande perigo.

Num piscar de olhos, a menina é forçada a deixar tudo para trás e começar uma nova vida em um lugar muito diferente de tudo que conhecia. Sophie tem novas regras para aprender e novas habilidades para dominar, e nem todos estão contentes que ela tenha, fi nalmente, vindo para “casa”. Existem segredos enterrados na memória de Sophie – segredos sobre quem ela realmente é e por que ela foi escondida entre humanos – e há pessoas que fariam de tudo para obtê-los. Até mesmo matar.”

Comentários