Gore Verbinski vai dirigir adaptação de obra de George R. R. Martin para a Netflix

Gore Verbinski vai dirigir adaptação de obra de George R. R. Martin para a Netflix

Gore Verbinski, que dirigiu o terror O Chamado (2002) mas ficou mais conhecido pelos três primeiros filmes da franquia Piratas do Caribe, vai comandar a adaptação de Sandkings, livro de George R. R. Martin, autor da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, mais conhecida como Game of  Thrones pelos fãs da produção da HBO. A informação é do Collider.

A produção será de Dennis Kelly, criador da série britânica Utopia. Sandkings conta a história de um “rico playboy chamado Simon Kress, que coleciona animais exóticos e perigosos. Um dia, ele se depara com um misterioso estabelecimento chamado Wo & Shade, onde compra um terrário cheio de quatro colônias de criaturas chamadas sandkings, que crescem para preencher qualquer ambiente em que são mantidas. Cada colônia consiste em uma grande fêmea chamada Mandíbula, e vários criaturas operárias parecidas com insetos que ela controla por telepatia. Além de encontrar comida para a Mandíbula, os operários também constroem um castelo de areia ao redor dela para protegê-la de colônias invasoras.

Na verdade, as quatro colônias – branca, preta, vermelha e laranja – freqüentemente se envolvem em guerras coordenadas entre si, especialmente quando seu novo proprietário as faz lutar por comida, deixando-as passar fome. Simon começa a apostar nos resultados dessas guerras, o que deixa alguns de seus amigos impressionados e outros revoltados. Eventualmente, os sandking escapam do terrário de Simon e começam a tomar conta de sua casa conforme sua fome – e desespero de Simon – se intensifica.”

Publicada pela revista Omni em 1979, Sandkings ganhou os prêmios Hugo e Nebula.

Comentários