Globo analisa suspender gravações de suas telenovelas

Globo analisa suspender gravações de suas telenovelas

O avanço da pandemia do Coronavírus não vai afetar apenas a indústria de cinema e a TV dos EUA, mas pode ter consequências também no Brasil. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo está analisando suspender as gravações de suas telenovelas. Algo sem precedentes.

As gravações das três telenovelas diárias envolvem milhares de trabalhadores no setor técnico e artístico, sem mencionar o elenco, que ficam reunidos durante várias horas todos os dias, em contato muito próximo. Portanto, o departamento de teledramaturgia da emissora carioca vê com preocupações e a alta cúpula da Globo analisa medidas que serão tomadas e a paralisação das gravações é uma das alternativas e pode ser anunciada a qualquer momento.

O departamento que já sentiu os efeitos do Coronavírus foi o esportivo. Profissionais da área não poderão fazer viagens nacionais ou internacionais a não ser em caso de grande necessidade. O programa Bem Amigos, da SporTV, vai ao ar nesta segunda (16) apenas com participantes que estão em São Paulo, por isso a participação do técnico Tite foi cancelada.

 

Comentários