George R. R. Martin promete o lançamento de Os Ventos do Inverno para 2020

George R. R. Martin promete o lançamento de Os Ventos do Inverno para 2020

Em uma reviravolta surpreendente, George R. R. Martin, que há tempos evitava fixar uma data para o lançamento de Os Ventos do Inverno, sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, postou em seu blog, nesta quarta (22), uma previsão de publicação do livro.

A partir do vídeo de uma companhia área da Nova Zelândia, que ofereceu uma viagem gratuita para o país, afim de que ele termine o livro, o autor, que revelou que viajará para lá no próximo ano para participar da Worldcon, escreveu:

“Eu vou dizer isso a vocês – se eu não tiver OS VENTOS DO INVERNO em mãos quando eu desembarcar na Nova Zelândia para a Worlcon, vocês tem aqui minha permissão formal por escrito para me aprisionar em uma pequena cabana na floresta de White Island, com vista para o lago de ácido sulfúrico, até eu acabar.”

A Worldcon será realizada em Wellington na Nova Zelândia entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2020.

Ainda no início desta semana, no texto em que falou sobre o final de Game of Thrones, Martin tinha, como de costume, se esquivado de definir uma data de lançamento para Os Ventos do Inverno, mas em apenas 48 horas ele mudou de ideia. Originalmente o livro estava previsto para ser publicado em 2016.

 

 

Comentários