George R. R. Martin aproveita pandemia para finalizar Os Ventos do Inverno

George R. R. Martin aproveita pandemia para finalizar Os Ventos do Inverno

George R. R. Martin está aproveitando a pandemia do coronavírus para finalizar o livro Os Ventos do Inverno, da série As Crônicas de Gelo e Fogo. Com o mundo mergulhado na pandemia do coronavírus o distanciamento social é uma das principais recomendações para se evitar o avanço da doença, o que fez com que eventos sociais como convenções fossem cancelados ou suspensos, e isto, de certa forma, pode ter um efeito positivo em meio a tantas consequências negativas.

O autor George R. R. Martin, de 71 anos, que integra o grupo de risco, usou seu blog para informar que está praticando o isolamento social e se concentrando no trabalho.

“Para aqueles de  vocês que podem estar preocupados comigo pessoalmente… sim, eu estou ciente de que estou entre a população mais vulnerável, dada minha idade e condição física”, disse Martin (via CB). “Mas eu me sinto bem até agora, e nós estamos tomando todas as precauções sensíveis. Eu estou sozinho em uma remota localização isolada, assistido por uma pessoa do meu staff, e eu não estou indo até a cidade ou vendo qualquer pessoa. Verdade seja dita, eu estou gastando mais tempo em  Westeros do que no mundo real, escrevendo todo dia. As coisas estão bem sinistras nos Sete Reinos… mas talvez não tão sinistras quanto podem se tornar aqui.”

“Alguns dias, assistindo as noticias, eu não posso deixar de sentir como se estivéssemos todos agora vivendo em um livro de ficção científica”, continuo Martin. “Mas não, infelizmente, o tipo de livro de ficção científica que eu sonhava quando era garoto, aquele com cidades na luta, colônias em Marte, robôs serviçais programados com as Três Leis, e carros voadores. Eu nunca gostei muito de histórias de pandemias… Esperamos passar por isso são e salvos. Fiquem bem, meus amigos. Melhor prevenir do que remediar.”

Em maio do ano passado, Martin deu a entender que Os Ventos do Inverno finalmente seriam publicados em 2020.

A partir do vídeo de uma companhia área da Nova Zelândia, que ofereceu uma viagem gratuita para o país, afim de que ele termine o livro, o autor, que revelou que viajaria para lá este ano para participar da Worldcon, escreveu:

“Eu vou dizer isso a vocês – se eu não tiver OS VENTOS DO INVERNO em mãos quando eu desembarcar na Nova Zelândia para a Worlcon, vocês tem aqui minha permissão formal por escrito para me aprisionar em uma pequena cabana na floresta de White Island, com vista para o lago de ácido sulfúrico, até eu acabar.”

A Worldcon será realizada em Wellington na Nova Zelândia entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2020, mas dada a situação da pandemia do COVID-19 não está certo se o evento irá realmente acontecer.

Originalmente, Os Ventos do Inverno estava previsto para ser publicado em 2016.

 

Comentários