Game of Thrones – veja a nova abertura da temporada final e o significado das novas gravuras

Game of Thrones – veja a nova abertura da temporada final e o significado das novas gravuras

A estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones surpreendeu os fãs com uma nova e belíssima abertura, que não só parece apresentar pistas do que está por vir como também faz referência a acontecimentos chaves das temporadas anteriores.

 

 

O passeio pela geografia de Westeros começa agora pela Muralha derrubada pelo Rei da Noite e a primeira das novas gravuras de uma das faixas douradas do astrolábio giratório mostra justamente a cena final da sétima temporada: Vyserion derrubando a Muralha.

 

 

Em seguida acompanhamos o gelo se espalhando pelo sul da Muralha e chegando até Ultima Lareira, primeiro castelo a cair diante do Exército dos Mortos.

O passeio segue até Winterfell e mostra os interiores da milenar fortaleza Stark, inclusive a cripta onde Samwell Tarly revela a Jon Snow a verdade sobre sua identidade e nascimento.

A gravura seguinte mostra a representação de outro momento crucial e dramático, o Casamento Vermelho.

 

 

A jornada da abertura se encerra em Porto Real, visitando a câmara subterrânea na qual estão os crânios dos antigos dragões Targaryen e também a sala do trono. Por fim, a última cena representada é a do nascimento dos dragões de Daenarys.

 

 

Haverá aqui uma indicação de que o grande conflito final se dará em Porto Real e não em Winterfell e que Daenarys sentará no Trono de Ferro?

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund).

Comentários