Game of Thrones – [TEORIA] veja como Arya pode matar Cersei

Game of Thrones – [TEORIA] veja como Arya pode matar Cersei

No terceiro episódio da temporada final de Game of Thrones exibido neste último domingo (28), em meio a Batalha de Winterfell Arya Stark (Maisie Williams) encontrou Melisandre (Carice van Houten) e a Sacerdotisa Vermelho repetiu para ela uma profecia que fizera quando as duas se encontraram anteriormente, na quarta temporada.

“Eu vejo uma escuridão em você. E nesta escuridão, olhos estão me encarando de volta. Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos que você irá fechar para sempre. Nós iremos nos encontrar novamente.”

Arya já tinha fechado olhos castanhos (Walder Frey) e azuis (Mindinho), mas, no contexto do episódio, Melisandre destacou a cor azul para indicar a jovem assassina que ela poderia ser também a responsável pela morte do Rei da Noite, o que acabou ocorrendo. Agora restam os olhos verdes, e é claro que, ao que tudo indica, estes são uma referência a Cersei Lannister (Lena Heady).

 

 

Arya estava a caminho de Porto Real para matar a rainha, mas seguiu para o norte ao saber que Jon Snow (Kit Harington) retomara Winterfell. Vencidos os Caminhantes Brancos, os sobreviventes marcharão para o sul, para destronar Cersei e empossar Daenarys (Emila Clarke). Obviamente Arya seguirá com eles.

Contudo, existe porém na ideia de que Arya matará Cersei: a profecia do valonquar.

Quando jovem, Cersei e amigas consultaram uma velha bruxa chamada Mag, a Rã. A feiticeira profetizou que Cersei se casaria com um rei, seria mãe de reis, mas seus filhos seriam mortos e ela deposta por uma rainha mais jovem e bela. Cersei, no momento, acreditava que se casaria com Rhaegar Targaryan, herdeiro do Trono de Ferro, mas acabou se casando com Robert Baratheon (Mark Addy), o usurpador, e teve três filhos com seu irmão Jaime (Nicolaj Coster-Waldau), Joffrey (Jack Gleeson), Tommen (Dean-Charles Chapman) e Myrcella (Nell Tiger Free). Os três morreram e Cersei assumiu o trono. A terceira profecia está prestes a ser cumprida, e ela será destronada por Daenarys Targaryen. Restará então a derradeira: sua morte.

 

 

Foi dito pela bruxa que Cersei será morta asfixiada pelas mãos do “valonqar”, palavra que em valiriano significa “irmãos mais jovem” e que Cersei tomou por “caçula”, o que sempre a levou a temer ser assassinado por Tyrion. Porém, o que muitos imaginam é que Cersei pereça pelas mãos de Jaime, pois, apesar de serem gêmeos, ele nasceu depois dela.

Mas como, então, ela poderia ser morta por Arya Stark? Uma possibilidade é que Jaime morra em meio a batalha e que Arya se disfarce como ele para se aproximar de Cersei e assim matá-la. Dessa forma as duas profecias serão cumpridas. Cersei Lannister será morta pela “valonqar” e, ao mesmo tempo, por Arya, que fechará os olhos verdes do vaticínio feito por Melisandre.

 

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund).

Comentários