Game of Thrones – [SPOILER] veja onde a espiral macabra já apareceu antes e o que pode significar

Game of Thrones – [SPOILER] veja onde a espiral macabra já apareceu antes e o que pode significar

No primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones não tivemos a presença dos Caminhantes Brancos, pelo menos não em pessoa, mas vimos o resultado de suas ações. Tormund e Beric Dondarion encontram Ed Doloroso e outros egressos da Patrulha da Noite em Ultima Lareira, o castelo da Casa Umber, e este se encontra vazio, a exceção da terrível e macabra presença do corpo do jovem Umber, pregado à parede bem ao centro de uma espiral formada por membros amputados.

Esta não foi a primeira vez que símbolo sinistro apareceu em Game of Thrones. Na verdade, ele apareceu inicialmente nos primeiros minutos do primeiro episódio da primeira temporada da série.

Quando um grupo de patrulheiros deixa Castelo Negro e parte para além da Muralha eles encontram um cenário muito similar.

 

 

Os Caminhantes Brancos voltaram a usar corpos para formar a espiral, agora usando cavalos massacrados.

 

 

E este padrão de espiral voltou a se repetir ao longo da série, sempre ligado aos Caminhantes Brancos. Para ser mais claro, a espiral estava presente durante a criação do Rei da Noite.

 

 

O que isso sugere é que a espiral era originalmente um símbolo de poder e magia dos Filhos da Floresta e está conectado a criação do Rei da Noite e dos Caminhantes Brancos.

Na sétima temporada, Jon e Dany encontraram em Pedra do Dragão uma antiga caverna com pinturas rupestres que representavam os Filhos da Floresta, os Primeiros Homens e os Caminhantes Brancos, e lá também está mais uma vez a espiral misteriosa.

 

 

Até o momento não surgiu uma informação oficial do que a espiral pode significar, mas algumas teorias de fãs especulam que o símbolo pode ser usado pelos Caminhantes Brancos para provocar o Inverno, para sustentar a magia do Rei da Noite sobre os mortos, ou que talvez seja apenas uma perversão de um antigo símbolo de vida para os Filhos da Floresta, e há até mesmo quem acredita que possa estar de alguma forma ligado aos Targaryen, cujo brasão é um dragão de três cabeças que parece formar um espiral.

 

 

Alguns fãs especulam que o Rei da Noite possa ser um antigo Targaryen e que por isso ele até mesmo poderia montar Vyserion,  o dragão de Dany. Ou que, enquanto a espiral do dragão Targaryen signifique vida, a invocação do fogo, da luz, de R’hllor, a espiral macabra do Rei da Noite seja o símbolo do Grande Inimigo.

Bom, temos mais cinco episódios para descobrir.

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund).

Comentários