Game of Thrones – showrunners revelam para onde Drogon levou Daenerys

Game of Thrones – showrunners revelam para onde  Drogon levou Daenerys

O episódio final de Game of Thrones deixou uma questão pendente: o que aconteceu com Drogon e o corpo de Daenerys que este recolheu da sala do trono e carregou consigo para longe de Porto Real? Parte do mistério foi finalmente revelado pelos showrunners da série, David Benioff e Dan Weiss.

Nesta semana foi lançado o box com todas as temporadas de Game of Thrones, e o conteúdo extra traz um documentário no qual algumas questões são abordadas. De acordo com Weiss e Benioff, Drogon cruzou o Mar Estreito carregando o corpo de Daenerys e a levou até a cidade livre de Volantis, em Essos.

Os produtores também acalmaram Emilia Clarke em relação a teoria de que Drogon teria comido Dany.

“Drogon não vai comer você”, disse Benioff para a atriz (via EW). “Ele não é um gato. Viu quão gentilmente ele foi cutucando você?”

Agora fica uma outra pergunta: por que Volantis? Qual a ligação de Drogon e Dany com a antiga colônia Valiriana? Dany nasceu em Pedra do Dragão, e Drogon nasceu nas pradarias de Essos. Se a questão da ligação com a Valiria, faria mais sentido ele levá-la para o Mar Fumegante, onde jaz as ruínas da antiga e gloriosa cidade franca.

 

Comentários