Game of Thrones – George R. R. Martin sugere que final dos livros será diferente

Game of Thrones – George R. R. Martin sugere que final dos livros será diferente

Um dia após a exibição do último episódio de Game of Thrones, George R. R. Martin escreveu um longo texto em seu blog para falar sobre a incrível trajetória da série ao longo da última década, e o quanto ela transformou a sua vida e de todos os envolvidos, além de agradecer a HBO, os showrunners David Benioff e D. B. Weiss, lembrando da primeira vez em que encontrou-se com eles e recebeu a proposta de ter As Crônicas de Gelo e Fogo adaptada para a TV.

Já quase no final, Martin dedicou um tempo a falar sobre a questão que mais intriga os fãs, o final dos livros será igual ou diferente do final da série.

“Como tudo vai terminar? Eu escuto as pessoas perguntarem. O mesmo final da série? Diferente?

Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim.

Eu estou trabalhando em uma mídia muito diferente da trabalhada por David e Dan, nunca esqueçam disso. Eles tinham oito horas para essa temporada final. Eu espero que estes meus dois últimos livros preencham 3000 páginas manuscritas antes que eu termine… e se mais páginas e capítulos forem necessários, eu os incluirei. E, é claro, o efeito borboleta funciona também; aqueles de vocês que seguem este Not A Blog sabem que eu tenho falando sobre isso desde a primeira temporada. Existem personagens que nunca foram adaptados para a TV, e outros que morreram na série, mas ainda estão vivos nos livros… então, no mínimo, os leitores saberão o que aconteceu a Jeyne Poole, Lady Coração de Pedra, Penny e seu porco, Skahaz Shayepate, Ariana Martell, Estrela Negra, Victarion Greyjoy, Sor Garlan, o Galante, Aegon VI, e uma miríade de outros personagens, grandes e pequenos, que os espectadores da série nunca tiveram a chance de conhecer. E sim, haverá unicórnios… de um tipo…

Livro ou série, qual deles será o ‘verdadeiro’ final? Essa é uma questão boba. Quantos crianças Scarlett O’Hara teve?

Que tal assim? Eu vou escrever. Vocês leem. Depois vocês tomam sua decisão, e debatem a respeito na internet.”

O que é possível compreender é que o ponto de chegada de alguns personagens talvez seja o mesmo da série, contudo os caminhos percorridos para que estes cheguem até lá serão bem diferentes.

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund).

 

Comentários