Game of Thrones – episódio bate recorde de mais pessoas queimadas

Game of Thrones – episódio bate recorde de mais pessoas queimadas

The Spoils of War“, quarto episódio da sétima e penúltima temporada de Game of Thrones deu aos fãs uma das sequências mais impressionantes e emocionantes da história da TV. Determinada a revidar as derrotas que sofreu na Guerra para retomar o Trono de Ferro, Daenarys Targaryen liquidou uma grande parte do exército Lannister com o fogo de seu dragão e um horda dothraki. As investidas de Drogon contra o comboio e os soldados que servem a causa de Cersei não apenas deixou os espectadores torcendo em casa, vibrando com as cenas de destruição e fúria, como também faz a série atingir um recorde, no mínimo, curioso.

Além de ser a série que mais Emmys ganhou, de ser a série mais assistida simultaneamente ao redor do mundo (173 países), a série mais popular do mundo segundo o Guiness Book, a série mais pirateada e ter contado com o ator mais alto do mundo, Neil Fingleton, que media 2,29 metros de altura (ele morreu em fevereiro deste ano) e interpretou o gigante Mag, O Poderoso, Game of Thrones agora também ostenta o título de produção que mais ateou fogo em pessoas, seja para TV ou cinema.

“Em uma cena de batalha nós tivemos mais dublês pegando fogo simultaneamente do que já foi feito”, disse Davie Benioff, showrunner da série a EW. “Nosso coordenador de dublês quer incluir isso no Guinness Book of Records”.

O problema é que, dentre as várias categorias do Guinness, não existe uma específica para pessoas pegando foto em uma cena. Rowley Irlam, coordenador de dublês de GoT, e que já trabalhou na franquias Harry Potter, James Bond e da Marvel, falou sobre a cena.

“Em uma sequência nós tivemos 73 dublês pegando fogo. Nenhum filme ou série de TV já fez isto antes em um produto inteiro, quanto mais em uma única sequência. Também tivemos 20 pessoas em chamas ao mesmo tempo, o que também é um recorde. Eu acho que O Resgate do Soldado Ryan teve 13 na cena da praia, e em Coração Valente foram 18 parcialmente em chamas. Por causa da natureza do nosso ataque do dragão, nós tivemos liberdade para expandir isso.”

Recorde curioso a parte, a meticulosidade necessária para realizar algo tão perigoso e complexo é impressionante, e resultou em um dos momentos mais antológicos não só da série em si mas da história da TV mundial. Certamente novos recordes virão.

Abaixo você pode ver um pouco da sequência de tirar o fôlego.

A seguir o promo do próximo episódio, “Eastwatch”.

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund).

 

 

Comentários