Game of Thrones – Emilia Clarke revela ter sofrido aneurismas e quase ter morrido após a 1ª temporada

Game of Thrones – Emilia Clarke revela ter sofrido aneurismas e quase ter morrido após a 1ª temporada

Com a proximidade do fim de Game of Thrones, Emilia Clarke, a Khaleesi, publicou nesta quinta (21) um artigo na revista The New Yorker (via CB) chamado “Batalha Pela Minha Vida” no qual revelou pela primeira vez ter passado por graves problemas de saúde durante as primeiras temporadas da série.

Segundo a atriz, logo após o encerramento das filmagens da primeira temporada de Game of Thrones, em 2011, ela passou a sentir uma excruciante dor de cabeça e, ao procurar os médicos e passar por um scan cerebral, foi constatado que ela sofrera um derrame que costuma matar um terço dos pacientes diagnosticados.

“Quando todos os meus sonhos de infância pareciam se tornar realidade, eu quase perdi a cabeça e depois a minha vida. Eu nunca contei essa história publicamente, mas agora é a hora. (…) Eu lembro de dizerem que eu deveria passar por uma cirurgia. Cirurgia cerebral? Eu  estava no meio da minha muito ocupada vida – eu não tinha tempo pra cirurgia. Pelas três horas cirurgiões tentaram reparar o meu cérebro. Essa não seria minha última cirurgia, nem seria a pior. Eu tinha 24 anos.”

O primeiro procedimento cirúrgico foi minimamente invasivo, não existindo necessidade de abrir o seu crânio, mas provocou uma afasia.

“Meu nome completo é Emilia Isobel Euphemia Rose Clarke. Mas, eu não conseguia me lembrar disso. Ao invés disso, palavras sem sentido saíam da minha boca e fiquei em pânico… Eu sou uma atriz, eu preciso lembrar das minhas falas. Eu não conseguia lembrar meu nome.”

E como ela temia o pesadelo não tinha passado, pois ao final da terceira temporada de GoT, após novos exames detectarem um segundo aneurisma, ela precisou passar por uma nova cirurgia, e desta vez foi necessário acessar a área danificada através de uma abertura em seu crânio, cujas partes depois foram reconstituídas com titânio.

“A recuperação foi ainda mais dolorosa do que a da primeira cirurgia”, escreveu a atriz. “Parecia que eu tinha passado por uma guerra pior do que qualquer uma que Daenerys tenha experimentado.”

A temporada final de Game of Thrones estreia em 14 de abril na HBO e terá apenas seis episódios. Os dois primeiros terão uma hora de duração e os quatro últimos 80 minutos.

 

Comentários