Game of Thrones – Batalha de Winterfell será maior que batalha de O Senhor dos Anéis

Game of Thrones – Batalha de Winterfell será maior que batalha de O Senhor dos Anéis

Miguel Sapochnik, que ganhou um Emmy pela direção do episódio A Batalha dos Bastardos na sexta temporada de Game of Thrones, foi o responsável por dirigir aquela que promete ser a mais longa batalha já filmada, quer na TV ou no cinema.

As filmagens do episódio duraram onze semanas, sendo rodadas à noite, sob uma temperatura muito baixa no interior da Irlanda. A experiência para todos os envolvidos foi excruciante, mas a ideia era realizar algo nunca feito antes. De acordo com Sapochnik, falando a EW, quando se preparava para iniciar a produção ele pesquisou para tentar descobrir se existia alguma sequência de batalha mais longa, e não encontrou. O mais próximo que ele diz ter conseguido achar foram os quase 40 minutos da Batalha do Abismo de Helm em O Senhor dos Aneís: As Duas Torres.

Outro passo na elaboração para as filmagens foi descobrir como não tornar a sequência cansativa para quem irá assistir.

“Parece que a única maneira de abordar apropriadamente [ a filmagem da sequência] é perguntar a si mesmo: ‘Por que eu me importaria em continuar assistindo?’ Uma lição que eu aprendi é que quanto menos ação, menos luta, você tiver em uma sequência, melhor.”

Outro desafio foi como acomodar tantos personagens importantes, tantas perspectivas, dentro da batalha.

“A [sequência de batalha] que eu fiz anteriormente foi basicamente pela perspectiva de Jon”, disse Sapochnik. “Aqui eu tinha quase 20 integrantes do elenco e cada um deles gostaria de ter sua cena. Isso é complicado porque eu descobri que as melhores sequências de batalhas tem um ponto de visto forte. Eu ficava pensando: ‘A história de quem eu estou contando agora?’

Sapochnik, então, pediu aos atores para imaginar o que seus personagens estariam fazendo quando a câmera estivesse focada em outro.

“Nós podemos não ter visto Sam por 10 minutos mas algo aconteceu a ele nestes 10 minutos”, disse John Bradley, que intepreta Samwell TArly. “Ele estava lutando, ou estava correndo, ou estava se escondendo. Como ter sua história desenvolvida? Você tem que ter em sua mente o que aconteceu desde a última vez que o viu.”

“Você está no meio da batalha e Miguel [Sapochnik] aparece e pergunta: ‘Por que você está aqui?'”, conta Rory McCann, o interprete de Sandor Clegane. “‘Por que eu estou aqui?’ Isso faz você ficar pensando.Então ele vai pra outro ator e pergunta: ‘Pelo que você está lutado?”

“Todo mundo está lutando por uma razão pessoal e Miguel tentar empregar cada momento disso”, afirma, Iain Glen, o interprete de Sor Jorah Mormont.

 

A temporada final de Game of Thrones estreia em 14 de abril na HBO e terá apenas seis episódios. Os dois primeiros terão uma hora de duração e os quatro últimos 80 minutos.

 

Comentários