Game of Thrones – arma que Arya pediu a Gendry para fazer será sucesso entre os fãs, diz criador

Game of Thrones – arma que Arya pediu a Gendry para fazer será sucesso entre os fãs, diz criador

No primeiro episódio da temporada final de Game of Thrones vimos Arya (Maisie Williams) reencontrando o Cão de Caça (Rory McCann), a quem roubara e deixara para morrer sozinho, e Gendry (Joe Dempsie) a quem vira pela última vez quando este fora entregue a Melisandre (Carice van Houte) pela Irmandade Sem Bandeiras na terceira temporada.

Gendry acabara de entregar a Sandor Clegane um machado de vidro de dragão e Arya pede ao agora ferreiro de Winterfell que faça algo para ela, uma nova arma, cujo projeto entrega a ele.

 

 

Gendry não tem conhecimento de que Arya tornou-se uma mortal assassina, conhecedora dos segredos  dos Homens Sem Rosto, e não entende por que ela precisaria desta nova arma, mas ainda assim se compromete a forjá-la. Mas que espécie de arma é essa? Como o esquema mostra, é algum dispositivo que usará vidro de dragão. Mas que tipo de dispositivo?

Em entrevista a Vanity Fair, Tommy Dunne, mestre armeiro da série, falou sobre a criação de uma nova arma para a temporada final, que, ao que parece, trata-se do pedido de Arya.

“Há uma criação na oitava temporada que é absolutamente fenomenal. Será de arrancar aplausos. Esta foi incrível de finalizar. Foi incrível fazê-la. O melhor de projetá-la é que foi na base de engenharia reversa e é composta de dois itens diferentes.”

Pelo entusiasmo de Dunne ao falar sobre a arma fica claro que ela será mais do que apenas uma extensão de empunhadura para o vidro de dragão. Uma possibilidade levantada por alguns fãs, segundo o IGN, é que se trate de uma espécie de lançadora de projéteis, no caso, obsidiana. Já outro especula que possa ser uma arma projetada para acertar Vyserion, o dragão de gelo do Rei da Noite, no ar.

Ao que parece já podemos ter visto Arya com sua nova arma em mãos no trailer da temporada final. Talvez seja a arma que ela empunhe enquanto corre pelos corredores escuros de Winterfell.

 

 

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund).

Comentários