Gal Gadot será a Rainha Cleópatra do Egito em filme dirigido por Patty Jenkins

Gal Gadot será a Rainha Cleópatra do Egito em filme dirigido por Patty Jenkins

Gal Gadot e Patty Jenkins voltarão a trabalhar juntas após Mulher-Maravilha 1984. A atriz israelense vai estrear um novo filme sobre Cleópatra, a Rainha do Egito, que terá a direção de Jenkins. A produção será da Paramount. (via THR)

Cleópatra terá roteiro de Laeta Kalogridis (Ilha do Medo/Alita: Anjo de Combate, e contará a história da última rainha do Egito. De origem grega, descendente de Ptolomeu, general de Alexandre, o Grande, que sucedeu o conquistador como Faraó do Egito, Cleópatra entrou para a história como uma mulher poderosa que esteve no meio da guerra civil dentro do mais poderoso império do mundo, Roma, através de um triângulo amoroso com Júlio César e Marco  Antônio.

Mulher-Maravilha 1984 ainda tem data de lançamento agendada para 24 de dezembro, mas tudo leva a crer que o filme será adiado.

O segundo filme solo da Mulher-Maravilha, com Gal Gadot vivendo novamente a princesa amazona, se passa durante o período de conflito entre Estados Unidos e União Soviética conhecido como Guerra Fria.

Os papeis de vilões estão a cargo de Kristen Wiig, que será a Mulher-Leopardo, ou Cheetah, na encarnação de Barbara Minerva, uma antropóloga britânica que se torna o avatar da deusa felina, e também de Pedro Pascal como Maxwell Lord.

O roteiro de Mulher-Maravilha 1984 foi escrito por Geoff Johns e pela diretora Patty Jenkins.

Comentários