Futura plataforma de streaming da Disney já tem nome

Futura plataforma de streaming da Disney já tem nome

A Variety (via CB) publico uma matéria sobre o futuro serviço de streaming que a Disney irá lançar em 2019 e, dentre as informações, foi anunciado pela primeira vez o nome da nova plataforma e não se pode dizer que este seja muito original. A futura competidora da Netflix se chamará Disney Play.

Para Bob Iger, CEO da Disney, a plataforma de streaming é a prioridade da companhia para 2019 e esta foi uma das razões que fizeram a empresa se empenhar em comprar os ativos da Fox, desembolsando mais de US$ 71 bilhões. A Disney Play terá conteúdo não apenas do própria Disney mas também o acervo de filmes e séries da Fox.

A publicação diz que para Iger a competição com a Netflix não se dará por meio de quantidade, mas da qualidade do produto oferecido. Todos os grandes lançamentos do estúdio para o próximo ano, incluindo os filmes da Marvel, o Episódio IX de Star Wars, assim como O Rei Leão, Dumbo, Aladdin e mais estarão disponíveis na plataforma, que também contará com produções próprias, como uma série live action de Star Wars que está sendo produzida por Jon Favreu, uma série animada de Monsters Inc., um novo High School Music além de séries da Marvel.

Contudo, ainda não foi divulgado quando a Disney Play entrará em funcionamento nos EUA e sua futura expansão para outros mercados.

 

 

Comentários