Friends deixa grade de programação do canal Warner Channel

Friends deixa grade de programação do canal Warner Channel

Friends deixará a grade de programação do canal Warner Channel nas TVs por assinatura. A decisão, anunciada nesta sexta (27), pela Warner/Media representa um marco no declínio da TV paga no país. A sitcom será exclusiva da plataforma de streaming HBO Max. A informação é do Noticias da TV do UOL.

De acordo com a publicação, a data de saída de Friends da programação do Warner Channel será na próxima segunda (30). A sitcom era exibida, sem interrupções, na TV por assinatura brasileira há 25 anos. Mas ela não será a única. A tendência é que outros conteúdos de grande apelo junto ao público também deixem a programação das TVs por assinatura e se tornem exclusivos das plataformas de streaming, e isto deve se intensificar a partir da estreia do Star+., do grupo Disney, que, dentre outras, terá como algumas de suas principais atrações as séries The Walking Dead e Os Simpsons.

No Brasil, Friends foi primeiramente exibida pelo canal Sony, a partir de 1996, e a partir de 2001 passou para o Warner Channel. Um dos maiores sucessos da história da TV, Friends foi ao ar entre 1994 e 2004. Além das 10 temporadas da série, a HBO Max também conta com o especial Friends: The Reunion.

O episódio especial, não roteirizado, conta com a presença dos seis integrantes do elenco da sitcom, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Matthew Perry, além dos criadores da série, David Crane e Marta Kauffman, e participações especiais de fãs da série como Reese Witherspoon (que interpretava a irmã de Rachel), Lady Gaga, David Beckham e Justin Bieber.

Comentários